Siga o OTD

Tênis

Meligeni e Rafa Matos param na semi em Challenger na Bélgica

Dupla de brasileiros caiu para tunisiano e britânico no match tie-break

Rafael Matos e Felipe Meligeni conversam durante o Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve
(Foto: Sportsfotograf.com)

Os brasileiros Felipe Meligeni e Rafael Matos caíram na semifinal do Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve, na Bélgica. Eles perderam para o britânico Luke Johnson e o tunisiano Skander Mansouri por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10-5), neste sábado (27).

Jogando juntos pela primeira vez no ano, Rafael Matos e Felipe Meligeni vinham de duas vitórias na competição, incluindo contra os cabeças de chave número 1, logo na estreia. No entanto, não conseguiram obter o mesmo sucesso contra Johnson/Mansouri para ir à final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A dupla brasileira até saiu em vantagem, vencendo o primeiro set por 6/4, mas sofreram virada. Eles perderam a segunda parcial por 6/3 e acabaram derrotados no match tie-break por 10-5, depois do placar estar empatado em 4-4. A partida durou 1h28min.

Felipe Meligeni iniciou o torneio na 1062ª colocação do ranking mundial de duplas, mas vai dar um salto de 399 posições com a campanha no Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve, indo para o 663º posto na próxima atualização.

Rafael Matos, por outro lado, estava na 59ª colocação. Mas com as campanhas no Australian Open – caiu na segunda rodada com o colombiano Nicolás Barrientos – e em Ottignies-Louvain-La-Neuve, ele vai aparecer na 57ª posição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis