Siga o OTD

Tênis

Matos e Meligeni derrotam favoritos na Bélgica

Rafael Matos e Felipe Meligeni vencem cabeças de chave número 1 e avançam às quartas do Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve

Rafael Matos e Felipe Meligeni conversando durante o Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve
(Foto: Sportsfotograf.com)

Os brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni conquistaram uma grande vitória na estreia do Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve, nesta quarta-feira (24), na Bélgica. Eles superaram a parceria formada pelo francês Jonathan Eysseric e o estadunidense Evan King, cabeças de chave número 1, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10-4), para avançarem para as quartas de final.

Jogando juntos pela primeira vez no ano, Rafael Matos e Felipe Meligeni fizeram uma grande partida. Mesmo com o favoritismo de Eysseric/King, os brasileiros foram bem no primeiro set e venceram por 6/4, após uma quebra no início da parcial. A dupla adversária venceu o segundo set por 6/3 e forçou o match tie-break. Por lá, Matos e Meligeni foram dominantes e ganharam por 10-4.

Com a vitória, a parceria brasileira se classificou para as quartas de final do torneio, onde enfrentará os vencedores do confronto entre os sérvios Ivan Sabanov/Matej Sabanov e os belgas Simon Beupain/Jack Loge, que se enfrentarão na quinta-feira (25). Portanto, Matos e Meligeni terão ao menos um dia de descanso antes de voltarem à quadra outra vez.

Rafael Matos aparece na 59ª colocação do ranking mundial de duplas, sendo o segundo brasileiro mais bem colocado da lista. Ele fica atrás somente de Marcelo Melo, que e é o 51º. Por outro lado, Felipe Meligeni aparecia na 1062ª colocação antes do Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve começar, mas já ganhou 275 posições com a vitória em solo belga. Ele poderá entrar no top-400 em caso de título.

Eliminações

Além de Matos e Meligeni, outra duplista brasileiro que entrou em ação foi Fernando Romboli, que fez parceria com o espanhol David Vega Hernandez. Os dois acabaram derrotados pelos holandeses Sander Arends/Sem Verbeek por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6 [6]). Atualmente, Romboli é o número cem do mundo nas duplas.

Outro que também já foi eliminado de Ottignies-Louvain-La-Neuve foi Felipe Meligeni, mas no torneio individual. Número 153 do mundo em simples, ele fez um jogaço contra o croata Borna Coric (40º), cabeça de chave número 1 e acabou derrotado, por 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 6/2), na primeira rodada do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis