Siga o OTD

Tênis

Vitória de Marcelo Demoliner nas duplas em Auckland salva dia do Brasil no tênis

O tenista gaúcho Marcelo Demoliner salvou o dia dos brasileiros no tênis nesta terça-feira e foi o único a vencer nas quadras. Jogando com o neozelandês Marcus Daniell, ele venceu o argentino Guillermo Duran e o português João Sousa por 2 sets a 0, com duplo 6/4, pelo ATP 250 de Auckland. Já pelo ATP 250 de Sydney, o mineiro Marcelo Melo, ao lado do seu novo parceiro (o polonês Lukasz Kubot), foi derrotado pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah na estreia do torneio. Também em Sydney, agora pela simples, o paulista Thomaz Bellucci perdeu para o francês Nicolas Mahut, por 6/2 7/6(2), em duelo que ocorreu na madrugada deste domingo.

Único a avançar entre esses três, Marcelo Demoliner pode enfrentar agora o brasileiro André Sá, mas essa combinação é mais improvável já que o mineiro e seu companheiro Leander Paes (indiano) tem de derrotar os cabeças de chave número 1 do ATP 250 de Auckland, o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi. Atual número 67 do mundo, o gaúcho pode subir até três colocações no ranking depois dessa vitória.

Já pensando no próximo torneio, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram o segundo set, mas perderam para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 10-5, após 1 hora e quarenta minutos de duelo, pelo ATP 250 de Sydney. Agora, os vencedores enfrentarão, nas quartas de final, os sérvios Viktor Troicki e Nenad Zimonjic.

Ainda pelo torneio na Austrália, o mineiro Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, tem grandes chances no torneio. Ele vão jogar com espanhol Nicolás Almagro e o Italiano Paolo Lorenzi.

Falando agora das simples, o paulista Thomaz Bellucci foi derrotado pelo francês Nicolas Mahut em sua primeira partida de 2017, na estreia do ATP 250 de Sydney, por 6/2 7/6(2), na madrugada deste domingo. Bellucci e o técnico João Zwetsch seguem para Melbourne na terça-feira.

“Eu já esperava um jogo duro, primeiro jogo da temporada contra um cara que não te dá nenhum ritmo, um jogo de pontos curtos o tempo inteiro… No segundo set tive uma chance boa, quando ele sacou para o jogo e eu quebrei o serviço dele, mas acabou escapando. Vamos em frente, agora é pensar no Australian Open”, afirmou Bellucci.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis