Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi repete final do Pan e leva maior título da carreira

Medalhista olímpica e campeã pan-americana, a brasileira fez repeteco da final de Santiago-2023 e foi campeã

Laura Pigossi vence Maria Lourdes Carle WTA125 de Buenos Aires tênis feminino
(Foto: Roby Comby / IEB+ Argentina Open WTA)

Medalhista olímpica e campeã pan-americana, Laura Pigossi ainda não tinha um título da WTA em sua carreira. Mas neste domingo (3), ela superou uma semana exaustiva e uma adversária perigosa para faturar o título do WTA125 de Buenos Aires. Na final, ela dominou por completo a argentina Maria Lourdes Carle e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Atual 137ª do ranking e subirá 28 posições no ranking da próxima semana, chegando ao 109º lugar. Sua melhor posição da carreira foi o 100º, que ela alcançou por uma semana em 29 de agosto de 2022. Este ano ela ficou próxima de retornar ao seleto grupo de jogadoras, quando esteve em 101º lugar do ranking da WTA na lista de 3 de abril.

A brasileira ainda segue para Montevidéu, onde será uma das cabeças de chave do WTA125 que também é um torneio disputado no saibro, assim como Buenos Aires. O torneio no Uruguai encerra a gira sul-americana da WTA em 2023.

O placar foi próximo ao que Laura Pigossi conquistou na final individual do tênis feminino no Pan-Americano de Santiago-2023, também contra Maria Lourdes Carle. No Chile, o ouro veio com uma vitória por 6/2 e 6/3.

Laura Pigossi dribla cansaço da véspera em final rápida

No sábado, Pigossi, que era cabeça 5 do torneio, precisou vencer dois confrontos: Solana Sierra, da Argentina nas quartas de final, e a mexicana Renata Zarazua, na semifinal. Mas, as mais de cinco horas de jogo na sexta não exauriram Laura que entrou com muita força neste domingo contra Carle, oitava favorita, e completou a vitória em apenas uma hora e trinta e dois minutos.

No jogo, Laura converteu seis dos nove break points que teve no jogo e salvou 5 dos 8 que ofereceu. A diferença em pontos conquistados no segundo serviço é a estatística mais marcante do jogo. Enquanto Pigossi converteu 76,9% dos pontos, Maria Lourdes venceu apenas 25% das vezes em que precisou usar o seu segundo saque.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis