Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares entra para a história ao ganhar segundo Grand Slam do ano

Ao lado de Marcelo Melo, Bruno Soares era um dos favoritos à medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas acabou sendo surpreendentemente eliminado pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau, que acabaram com a medalha de prata, nas quartas-de-final. A volta por cima um mês depois da dolorosa derrota. Neste sábado, o mineiro conquistou o título de duplas do US Open, jogando ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray. Na final, eles venceram os espanhóis Pablo Carreno Garcia e Guillermo Garcia Lopez por 6/2 e 6/3. Foi o segundo Grand Slam conquistado pela dupla, que foi campeã do Aberto da Austrália em janeiro.

Com o resultado, Bruno Soares se tornou o segundo brasileiro a ganhar dois torneios de Grand Slam no mesmo ano. Antes dele, a única a conseguir o feito foi Maria Ester Bueno, que em 1960 venceu o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o US Open nas duplas e ainda levou o título de simples no torneio inglês.

Vale lembrar que, além dos dois Grand Slams conquistados em 2016, Bruno Soares já foi campeão de duplas mistas três vezes: US Open em 2012 e 2014 e Aberto da Austrália em 2016.

Como o título deste sábado, a dupla Bruno Soares e Jamie Murray sobe para o segundo lugar no ranking mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis