Siga o OTD

Tênis

Duplas brasileiras avançam no Challenger de Santa Cruz

Marcelo Zormann/Fernando Romboli, Gustavo Heide/Pedro Boscardin Dias, Eduardo Ribeiro/Mateus Alves e João Lucas Reis/Orlando Luz avançaram às quartas de final na Bolívia

Orlando Luz venceu seu jogo no Challenger de Santa Cruz de lá Sierra Challenger de Montevidéu
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Nesta quarta-feira (13), aconteceram os primeiros jogos da chave de duplas do ATP Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ao todo, quatro duplas brasileira venceram e, dessa forma, se classificaram para as quartas de final. Na chave de simples, Gustavo Heide foi o único tenista do Brasil que entrou em quadra, mas ele perdeu o seu confronto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A primeira dupla brasileira classificada foi João Lucas Reis/Orlando Luz, que venceu o colombiano Juan Sebastián Gómez e o peruano Jorge Panta por 2 a 0 (7/6 e 6/2). Mais tarde, Eduardo Ribeiro e Mateus Alves superaram Luciano Darderi, da Itália, e Mariano Navone, da Argentina, também por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

+ Amanda Schott fica em oitavo no Mundial de levantamento de pesos
+ Brasil entre no top-10 do ranking mundial do basquete feminino
+ CBG convoca equipes para o Mundial de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, foi a vez de Gustavo Heide/Pedro Boscardin Dias derrotar o boliviano Juan Prado e o paraguaio Adolfo Vallejo. Os brasileiros venceram o confronto por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 10/3). Encerrando a sequência de vitórias do Brasil no Challenger de Santa Cruz de La Sierra, Marcelo Zormann/Fernando Romboli superou o boliviano Esteban Davila e o argentino Facundo Mena por duplo 6/1.

Matheus Pucinelli, ao lado do argentino Román Burruchaga, caiu para a dupla formada por Juan Manuel Cerundolo e Thiago Agustin Tirante, ambos também da Argentina. Por fim, na chave de simples, o paulista Gustavo Heide perdeu para o argentino Francisco Comesana pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/5) e se despediu do Challenger de Santa Cruz de La Sierra nas oitavas de final.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis