Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati

Em parceria com Pavlyuchenkova, Luisa Stefani estreou com vitória na chave de duplas e avançou para as oitavas do torneio americano

Na imagem, Luisa Stefani comemorando o ponto.
Luisa Stefani comemorando o ponto. Foto: Twitter/ @alemtenis

A estreia de Luisa Stefani no WTA 1000 de Cincinnati foi tão avassaladora que teve direito a pneu na primeira partida. A brasileira está com a russa Anastasia Pavlyuchenkova como dupla e elas não tomaram conhecimento de Alexandrova/ Sasnovich. Dessa forma, nesta quarta-feira (16), venceram por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) em uma hora redonda de jogo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, Luisa é a única brasileira que permanece no torneio norte-americano após a saída de Bia Haddad nas chaves de simples e duplas. Assim, Stefani/ Pavlyuchenkova enfrentaram a compatriota russa Ekaterina Alexandrova, número 86 do mundo, e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 85. Luisa justificou o posto de 16ª melhor duplista do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em resumo, o primeiro set teve um pouco mais de disputa e instabilidade da russa com a brasileira. A partida começou com uma quebra para cada lado. Em seguida, as duplas converteram seus serviços e foi o último momento que o embate esteve empatado. Depois, só deu Anastasia e Luisa, vencendo dez games seguidos. Finalizou a parcial com duas quebras e mais dois saques confirmados.

Por fim, um segundo set completamente desencaixado das adversárias aliado com a competência da dupla Stefani/ Pavlyuchenkova. Três quebras somadas a três serviços confirmados e um retumbante 6 a 0. Ao todo, a parceria conquistou quase 64% dos pontos disputados na quadra de piso duro. Na próxima rodada, enfrentam Su-wei Hsieh, de Taiwan, e Xinyu Wang, da China, atuais campeãs de Roland Garros.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis