Siga o OTD

Tênis

De virada, Bia Haddad perde e se despede do WTA de Cincinnati

Depois de uma vitória no tie-break no primeiro set, a brasileira acabou derrotada nas parciais seguintes

Bia Haddad Maia faz cara de dor após lesão no WTA 500 de Eastbourne
(Jimmie48)

Não deu! Em dia inspirado da tcheca Karolína Muchová (#17), a brasileira Bia Haddad (#12) caiu para a adversária e se despediu na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Muchová, vice-campeã do Roland Garros neste ano, derrotou a tenista brasileira pelo placar de 2 a 1 (6/7, 6/1 e 6/4). No jogo, Bia venceu a tcheca no set inicial em uma disputa muito equilibrada, decidida apenas no tie-break. Porém, na sequência, a paulista teve uma queda de rendimento no decorrer do confronto e viu a adversária crescer no duelo, virando nas últimas parciais.

Dessa forma, com o resultado, Karolína Muchová irá encarar a croata Petra Martic (#36), vencedora de dois torneios de WTA 250 na carreira. A partida ocorrerá nesta quarta-feira (16), às 15h.

Nas duplas, Bia Haddad e Victoria Azarenka, de Belarus, foram derrotadas por Peyton Stearns e Emma Navarro, dos Estados Unidos, por 2 a 0. O jogo era válido pela fase de 16 avos e final.

Já no WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia, a paulista Laura Pigossi passou com facilidade pela francesa Amandine Hesse e venceu a partida por 2 a 0 (6/2 e 6/1) pelos 16 avos de final. Agora, Laura jogará contra quem vencer entre a americana Katrina Scott e Kristina Mladenovic, da França. Por outro lado, em Stanford, nos Estados Unidos, Ingrid Martins e sua parceira, a bielorussa Lidziya Marozava, perderam para as estadunidenses Dalayna Hewitt/Quinn Gleason nas oitavas do WTA de Golden Gate.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis