Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins cai na primeira rodada do WTA de Washington

Na primeira rodada da chave de duplas do torneio americano, Ingrid Martins e Lidziya Marozava perderam sua partida e top-50 fica mais longe

Na imagem, Ingrid Martins rebatendo a bolinha com sua raquete.
Ingrid Martins rebatendo a bolinha com sua raquete. Foto: Twitter/ @timebrasil

Há uma semana, Ingrid Martins viajou junto com sua parceira, Lidziya Marozava (BLR), para uma sequência de torneios na América do Norte. Seu objetivo é a preparação para o US Open e sustenta o sonho de entrar no Top-50 do ranking de duplas. Contudo, essa colocação ficou um pouco mais distante com a derrota nesta quarta-feira (2), na primeira rodada do WTA 500 de Washington.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ingrid (#57) e Lidziya (#58) enfrentaram a chilena Alexa Guarachi (#62) e a romena Monica Niculescu (#48) na quadra dura da capital americana. Então, esperava-se um confronto com certa igualdade de forças a julgar pelos rankings parecidos. De fato, o 2 sets 0 com parciais de 7/6 (4) e 7/5 reflete um tanto e diz que a partida pendeu para o lado adversário nos momentos decisivos de cada set. Afinal, um jogo de duplas com 1h49min traduz que a dupla bielorrussa-brasileira vendeu caro a passagem para segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o primeiro set precisou da decisão no tie-brake, depois de duas quebras de saque para cada lado. Um 7/4 no ponto de desempate que tornou a situação mais difícil para Martins/Marozava. Dessa maneira, a instabilidade voltou a prevalecer na segunda parcial. No entanto, mais da brasileira e sua dupla, que cederam seis oportunidades de quebra e, por duas vezes, foi confirmada. Por outro lado, apareceram quatro oportunidades de quebra a favor, com apenas uma vez aproveitada.

Agora a dupla aguarda uma eventual desistência da chave do WTA 1000 de Montreal. Mas, sua preparação segue entre os Estados Unidos e Canadá até o último Grand Slam do ano no final do mês.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis