Siga o OTD

Tênis

Matos avança nas duplas em Umag, Demoliner sofre virada

No ATP 250 disputado na Croácia, dois brasileiros: Rafael Matos passou da primeira rodada, mas Marcelo Demoliner sofreu virada e caiu fora

Na imagem, Rafael Matos comemorando ponto com sua dupla.
Rafael Matos comemorando ponto com sua dupla. Foto: Fotojump/Rio Open

Na primeira rodada do ATP 250 de Umag, na Croácia, nesta quarta-feira (26), duas partidas envolveram brasileiros na chave de duplas. Dessa forma, a vitória de Rafael Matos e do português Francisco Cabral salvou o Brasil de uma eliminação em dobro. Marcelo Demoliner e seu parceiro, o austríaco Philipp Oswald, venciam o embate, mas sofreram a virada.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os cabeças-de-chave número 3 do torneio, Rafael Matos e Francisco Cabral, venceram a dupla formada pelo francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega Hernandez. Assim, o placar de 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 (7/5)) mostra que a dupla luso-brasileira começou de forma avassaladora. Tanto que o placar manteve-se em igualdade nos quatro primeiros games. Duas quebras levaram a parcial para Matos/Cabral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, um susto e recuperação na sequência do segundo set. Apesar de, começar de forma semelhante, uma quebra contra precisou redobrar a atenção da dupla. Depois de quatro games em igualdade, tiveram o saque quebrado no 3/2. Porém Rafael e Francisco se recuperaram no game seguinte e devolveram a quebra. No tie-brake, equilíbrio, com os tenistas confirmando a vitória na primeira oportunidade, em 1h34min.

Portanto, Matos e Cabral avançaram para as quartas-de-final que ocorre nesta quinta-feira. Seu adversário será a dupla holandesa Sander Arends e David Pel, no saibro croata.

Derrota dolorosa

Por outro lado, Marcelo Demoliner e Philipp Oswald amarguraram uma derrota que dói para digerir, uma vez que estavam melhor na primeira parcial. Foram derrotados no match tie-brake, justamente pela dupla holandesa que está no caminho de Matos/Cabral.

Antes de mais nada, a partida parecia encaminhar-se bem para o tenista brasileiro e sua dupla. Abriram uma vantagem de três games, com uma quebra e administraram seu saque até o 6/3. Contudo, a dinâmica inverteu no segundo set, com os holandeses abrindo três games e administrando a vantagem até devolver o 6/3. Por fim, Demoliner/Oswald começaram desconcentrados e com um 5/2 desfavorável, que até chegaram ao empate. Todavia, pararam no quinto ponto e viram Arends/Pel abrir e vencer por 10/5, em quase 1h27min.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis