Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild perde para lucky-loser na estreia do ATP de Hamburgo

Wild viu sua partida atrasar devido à chuva e ainda teve seu adversário trocado de última hora antes de se despedir do ATP 500 de Hamburgo

Thiago Wild está de cabeça baixa olhando para sua raquete, que está na mão esquerda - ATP 250 de ESTOCOLMO
Thiago Wild (Foto: Roland Garros)

Thiago Wild se despediu do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, nesta terça-feira (25). Após furar o quali derrotando Thiago Monteiro, compatriota e rival no ranking, o paranaense foi superado na primeira rodada da chave principal. Ele viu sua partida atrasar devido à chuva e ainda teve seu adversário trocado de última hora. O eslovaco Jozef Kovalik entrou no lugar do peruano Juan Pablo Varillas como lucky-loser e derrotou Wild com parciais 7/6[8] e 6/4.

Kovalik ocupa atualmente a posição número 172 no ranking da ATP. Na última rodada do qualyfing, havia sido superado pelo sueco Elias Ymer. Esta foi a primeira vitória dele em três confrontos com Wild no circuito profissional. Anteriormente, os dois se encontraram no Challenger de Guayaquil em 2019 e no de Braunschweig, no início deste mês. Em ambas, o paranaense levou a melhor.

A derrota no primeiro set veio no detalhe. Wild chegou a estar perdendo por 4/1, mas conseguiu salvar um set point e levar a decisão para o tie-break. Nele, abriu 3-0 e tomou uma virada em seguida e perdeu por 8-6. Na segunda parcial, acabou tomando uma quebra no quinto game, não conseguiu devolver e o eslovaco levou a vitória com 6/4. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do resultado negativo, Thiago Wild deve aparecer como o melhor brasileiro no ranking simples da ATP na próxima atualização da lista. Isto porque derrotou Thiago Monteiro na última rodada do qualifying e o cearense também acabou superado na estreia do ATP 500 de Hamburgo mesmo entrando na chave principal como Lucky-loser. Wild é o 117º colocado, enquanto Monteiro é o 118º lugar. Contudo, a diferença entre os dois é de apenas quatro pontos e essa disputa ainda deve render. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis