Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni e Dudu Ribeiro batem brasileiros em Amersfoort

Depois entrar como alternates, Meligeni e Dudu vão à semi do Challenger de Amersfoort com vitória diante de Daniel Dutra e Matheus Pucinelli

Eduardo Ribeiro no ATP Challenger (Peter Wrede)
Eduardo Ribeiro (Peter Wrede)

Felipe Meligeni Alves e Eduardo Ribeiro estão nas semifinais do Challenger de Amersfoort, na Holanda. A classificação veio após a dupla derrotar os também brasileiros Daniel Dutra Silva e Matheus Pucinelli. A vitória foi conquistada após pouco mais de 1h de jogo, com parciais duplas em 6/3.  

Meligeni e Ribeiro conquistaram a vitória sendo eficazes no saque. A dupla conquistou mais de 80% dos pontos em seus primeiros serviços, contra apenas 60% dos rivais. Além disso, eles não sofreram nenhuma quebra, mesmo cedendo cinco break points para Dutra e Pucinelli.

Na devolução, eles também tiveram bom desempenho. Ao longo da partida, conseguiram sete break points. Desses, converteram três. Um no terceiro e outro no nono game do primeiro set. Em seguida, o último saiu no sexto game da segunda parcial para a dupla ficar uma quebra acima. Dessa forma, só administrar a vitória confirmando seus serviços. 

Felipe Meligeni em ação em Roland Garros, junto a Thiago Wild. Carol Meligeni perdeu
Felipe Meligeni (FFT)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a segunda vitória de Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro no Challenger de Amersfoort. Anteriormente, eles haviam entrado na chave de duplas como alternates e derrotado na estreia os britânicos Joshua Paris e Mercus Willis, cabeças 3 do torneio. Na semifinal, a parceria aguarda o vencedor do confronto dos holandeses Sander Jong e Mats Hermans contra alemão Tim Sandkaulen e suíço Luca Margaroli. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis