Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro avançam às quartas em Santa Fé

Jogando juntos, brasileiros superaram anfitriões na estreia e avançaram no Challenger de Santa Fé

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro em ação no Challenger de Santa Fé
(Foto: Fotojump)

Os brasileiros Mateus Alves e Eduardo Ribeiro avançaram às quartas de final do torneio de duplas do Challenger de Santa Fé, na Argentina. Nesta quinta-feira (06), eles venceram a parceria local formada por Lucca Guercio/Román Burruchaga, por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 10-7), na estreia da competição. Por outro lado, Igor Gimenez caiu em simples em Santa Fé, enquanto Daniel Dutra Silva perdeu nas duplas em Troyes, na França.

Cabeças de chave número 3, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro tiveram uma dura estreia contra Guercio/Burruchaga. Eles venceram o primeiro set e perderam o segundo, mas saíram vitoriosos no match tie-break. Na próxima rodada, a dupla vai enfrentar o vencedor do confronto entre os argentinos Juan La Serna/Luciano Tacchi e o estadunidense Vasil Kirkov e o chileno Matias Soto.

Ainda em Santa Fé, mas no torneio individual, Igor Gimenez (967º) perdeu para o argentino Tomas Farjat (635º) por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [3] e 6/2), e parou nas oitavas de final. O brasileiro vinha de três vitórias seguidas, incluindo duas no qualifying e outra diante do compatriota Eduardo Ribeiro, cabeça de chave número 6 do torneio. Assim, apenas Pedro Boscardin segue na competição.

Derrota na Europa

Já na Europa, no Challenger de Troyes, o brasileiro Daniel Dutra Silva e o boliviano Murkel Dellien perderam para os espanhóis Alvaro San Martin/Daniel Rincon. Dutra e Dellien eram os cabeças de chave número 2, mas acabaram derrotados em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis