Siga o OTD

Tênis

Heide, Boscardin e Sakamoto vão às quartas do Challenger de Cali

Os três tenistas brasileiros competirão novamente no torneio nesta quinta-feira (22)

Gustavo Heide rebate a bola com um forehand usando duas mãos
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Em mais um dia de disputa do Challenger de Cali, na Colômbia, os brasileiros Gustavo Heide, Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto avançaram a fase de quartas de final da chave de simples do torneio. Além disso, Heide e João Lucas se classificaram nas duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o catarinense Pedro Boscardin (#449) venceu o chileno Matias Soto (#569) pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/3). No confronto, o brasileiro anotou três aces e converteu 79% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Logo depois, Pedro Sakamoto (#851) derrotou o canadense Alexis Galarneau (#216), 3º cabeça de chave do torneio, também por 2 a 0 (7/6 e 6/2).

Por fim, o paulista Gustavo Heide (#358) triunfou sobre Nicolas Mejia (#248), da Colômbia, por 2 a 0 (6/2 e 6/2). Com as vitórias, os três brasileiros avançaram para a fase de quartas de final do Challenger de Cali. Por outro lado, Orlando Luz (#481) perdeu para o austríaco Gerald Melzer (#391) pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 7/6) e se despediu da competição.

Já nas chaves de duplas, Heide e João Lucas Reis encararam os colombianos Enrique Pena e Johan Rodriguez e venceram por 2 a 0 (6/2 e 6/4). Mais cedo, os brasileiros Pedro Boscardin e Eduardo Ribeiro perderam para a dupla formada por Kelsey Stevenson, do Canadá, e Calum Puttergill, da Austrália, por 2 a 0 (7/5 e 6/3).

Próximas partidas

Nesta quinta-feira (22), os três tenistas brasileiros voltarão ás quadras para a disputa das quartas de final da chave de simples. Primeiramente, Pedro Boscardin jogará contra o argentino Guido Andreozzi (#286).

Na sequência, Pedro Sakamoto medirá forças com o austríaco Gerald Melzer. Por fim, Gustavo Heide enfrentará Federico Delbonis (#266), da Argentina.

Por outro lado, na fase de quartas da chave de duplas, Mateus Alves e o argentino Santiago Taverna irão encarar a dupla formada Hans Verdugo, do México, e Evan King, dos Estados Unidos. Do mesmo modo, Orlando Luz, jogando ao lado do ucraniano Oleg Prihodko, enfrentará neozelandês Rubin Statham e Benjamin Lock, de Zimbábue. Para finalizar a participação brasileira, Gustavo Heide e João Lucas Reis jogarão contra o sul-coreano Ji-sung Nam e o neozelandês Artem Sitak. Todos os confrontos ainda não possuem horário definido.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis