Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Marcelo Melo se enfrentam no ATP 500 de Halle

Ao lado de parcerias distintas, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram estreias e se enfrentarão nas quartas de final

Rafael Matos rebate bola; ele e Marcelo Melo se enfrentarão no ATP 500 de Halle
(Foto: Luiz Candido/Luzpress/CBT)

Os duplistas brasileiros começaram muito bem suas trajetórias no ATP 500 de Halle, na Alemanha, nesta terça-feira (20). Rafael Matos, ao lado do chileno Nicolás Jarry, passou pelos austríacos Lucas Miedler/Alexander Erler, enquanto Marcelo Melo e o australiano John Peers bateram os belgas Sander Gille/Joran Vliegen, ambos por 2 sets a 1, de virada. Dessa forma, ambas as duplas avançaram para as quartas de final, onde se enfrentarão.

Marcelo Melo e John Peers tiveram a principal vitória do dia, superando os cabeças de chave número 3 do torneio em parciais de 6/7 [3], 6/3 e 10-6. O brasileiro e o australiano saíram em desvantagem, após derrota no tie-break do primeiro set, por 7-3, mas conseguiram a recuperação e emplacaram 6/3 na segunda parcial e 10-6 no match tie-break. A partida durou 1h21min.

“Hoje foi uma vitória importante para nós. Jogamos muito bem, desde o começo. Jogo parelho, eles que vieram com muita confiança por fazer final em Roland Garros. Iniciamos o segundo set quebrando e acho que isso ajudou a gente a deslanchar no jogo. Acabamos conseguindo outra quebra depois e jogamos bem melhor o match tie-break. Foi muito bom. Vínhamos treinando e jogando muito bem. Então é aproveitar esse resultado para ir passo a passo no torneio”, explicou Marcelo, que foi campeão do torneio em 2017 e em 2018.

+ Laura Pigossi avança às oitavas o WTA de Gaiba

Já Rafael Matos e Nicolas Jarry precisam de um longo match tie-break para bater Miedler/Erler, vencendo por 2 a 1, em 3/6, 6/3 e 13-11. Assim como no jogo de Melo e Peers, a dupla europeia saiu na frente, mas os sul-americanos conseguiram o empate. Na parcial decisiva, nenhuma das parceiras desgarrou do placar. Erler/Miedler chegou a ter dois match points, mas Matos/Jarry salvou e fechou em 13-11.

Confronto brasileiro

Nas quartas de final, os dois duplistas brasileiros se enfrentarão: Marcelo Melo/John Peers versus Rafael Matos/Nicolás Jarry. Assim, o Brasil tem ao menos um representante garantido na semifinal do torneio. Além de Melo e Matos, o país conta com a participação de Marcelo Demoliner no ATP 500 de Halle. Ele faz parceria com o alemão Andreas Mies e está nas oitavas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis