Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Felipe Meligeni perdem em Challengers na Europa

Após derrotas no qualifying de Roland Garros, brasileiros perderam em torneios pela Europa

Felipe Meligeni cai para francês no Challenger de Piracicaba Masters de Roma; Laura Pigossi
(Foto: João Pires/Fotojump)

Os brasileiros Felipe Meligeni e Laura Pigossi foram derrotados nesta quarta-feira (07) em torneios pela Europa. Ele caiu diante do colombiano Daniel Galán no Challenger de Heilbronn, na Alemanha, enquanto ela perdeu para a ucraniana Katarina Zavatska no WTA 125 de Mararska, na Croácia.
+ Bia Haddad vence outra de virada e vai à semi de Roland Garros
+ Iga Swiatek será a adversária de Bia Haddad na semi do Grand Slam francês

+ João Fonseca chega nas quartas do torneio juvenil de Roland Garros

Vindo de uma vitória na estreia contra atleta suíço, Felipe Meligeni (165º) enfrentou o cabeça de chave número 3 e 91º colocado do ranking mundial na segunda rodada do Challenger de Heilbronn. O brasileiro venceu o primeiro set por 7/5, mas viu Daniel Galan crescer a partir da segunda parcial e ser dominante. Assim, o colombiano venceu por 2 a 0, em 6/0 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a medalhista olímpica Laura Pigossi (139ª), fazendo sua estreia no WTA 125 de Mararska acabou derrota por Katarina Zavatksa (218ª) em sets diretos. A brasileira perdeu ambas as parciais com uma quebra abaixo, em 6/3 e 6/4, respectivamente. Foi o primeiro jogo de Laura após sua eliminação na terceira rodada do qualifying de Roland Garros.

República Tcheca

Nas duplas, mais uma derrota brasileira no dia em Challenger, mas esta em Prostejov, na República Tcheca. Fernando Romboli e Marcelo Zormann caíram nas quartas de final para os anfitriões Petr Nouza e Andrew Paulson. Foi em dois sets, por 7/6 (3) e 6/3.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis