Siga o OTD

Tênis

Rogerinho e Bellucci avançam no ATP de Buenos Aires

Thomaz Bellucci vence em estreia no Challenger de Banja Luka

Rogerinho vence duelo contra compatriota e Thomaz Bellucci bate tenista local para garantirem vaga na chave principal do ATP de Buenos Aires.

O brasileiros Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci avançaram à chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Na tarde deste domingo, os tenistas retornaram às quadras argentinas. Rogerinho encarou o compatriota Guilherme Clezar e Belucci,  Heran Casanova (ARG).

O duelo verde e amarelo foi o primeiro a acontecer. Para avançar na competição argentina, Rogerinho precisou levar as duas parciais contra Guilherme para o tie-break. O placar final da segunda rodada do quallifying foi 2 sets a 0, com 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

Já Thomaz iniciou o confronto contra o local Heran com uma vitória tranquila por 6/2. Já o segundo set foi mais complicado para o brasileiro. Após iniciar com uma vantagem de 4/1, com direito a quebra de saque, Casanova voltou para o jogo. O paulista, no entanto, conseguiu fechar a segunda parcial em 6/4. O placar final foi 2 sets a 0.

Além de Rogerinho e Bellucci, o Brasil ainda conta com Thiago Monteiro na chave principal da competição, que, após chegar às semifinais no Equador, garantiu a classificação. Thiago tem pela frente o espanhol Fernando Verdasco, número 13 do mundo. Rogerinho encara o argentino Leonardo Mayer e Thomaz, o também local, Pedro Cachin.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis