Siga o OTD

Tênis

Brasil perde a Fed Cup após batalha de mais de três horas

Bia Haddad Maia desafia cabeça 2, Elise Merten, nas oitavas do WTA de Hobart
Divulgação

O Brasil perdeu os dois confrontos na final do Grupo 1 da Fed Cup e é o Paraguai quem vai para os playoffs da Copa Davis. Bia Haddad Mais fez jogo de três horas e meia.

Para chegar a decisão do Grupo 1 da Fed Cup,o Brasil teve que passar pelo seu grupo, e o último duelo foi justamente contra as eternas rivais da Argentina, jogo difícil, com vitória brasileira por 2 a 1. Na partida deste sábado (10), o Brasil enfrentou o Paraguai para decidir quem avançaria ao playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. A derrota de Nathaly foi marcante, e Bia Haddad Mais ainda teve que encarar uma batalha de três horas e meia para também ser derrotada.

O 1º duelo da final do Grupo 1 da Fed Cup colocou frente a frente Montserrat González contra Nathaly Kurata. A tenista brasileira foi muito mal no duelo, não conseguiu se achar em quadra e colocou o Brasil em desvantagem logo de cara. González aplicou um belo 6 a 1 e não perdoou no 2º game, vencendo por 6 a 3. A derrota de Nathaly colocou a pressão em cima da principal tenista brasileira, Bia Haddad Maia.

O duelo, inclusive, ficou paralisado por quatro horas devido às fortes chuvas que atingiram a região de Assunção, no Paraguai.

Beatriz Haddad Maia (59ª) entrou em quadra com a responsabilidade de manter viva a chance do Brasil avançar aos playoffs do Grupo Mundial. A principal tenista do país começou o duelo contra a paraguaia Veronica Royg (81ª) vencendo. As atletas são as melhores sul-americanas qualificadas no ranking mundial. Diferente do 1º confronto, o 2º duelo da noite reservou muitas emoções. Foram mais de 3 horas e 20 minutos de jogo. O 1º game acabou com vitória no tie-break de Bia, 7×6 (10×2). Logo em seguida, Veronica deu o troco, e venceu por 7 a 5. O duelo parelho ao extremo continuou pegado no 3º jogo. Tamanho era o equilíbrio que o confronto só foi decidido no tie-break. Bia Haddad teve o jogo nas mãos mas cometeu dupla falta. A vitória suada da paraguaia veio com 10 x 9 no placar.

Com a vitória, o Paraguai agora está classificado aos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.

Mais em Tênis