Siga o OTD

Tênis

Brasil supera Guatemala e vence segunda na Fed Cup

Matheus Joffre

Time brasileiro conquista segunda vitória na Fed Cup e encara a Argentina na tarde desta sexta-feira em busca de vaga no Grupo Mundial II.

O time brasileiro conquistou a sua segunda vitória na Fed Cup nesta quinta-feira. Pelo  Zonal Americano I, o Brasil superou a Guatemala por 3 a 0 no saibro do Club Internacional de Tenis, em Assunção no Paraguai. Nesta sexta-feira, a equipe verde e amarela volta à quadra contra a Argentina, a partir das 15h (horário de Brasília).

O primeiro duelo foi entre a Nathaly Kurata, estrante na competição, e Melissa Morales. A brasileira não teve grandes dificuldades para garantir a primeira vitória do Brasil por 2 a 0 (6/2 e 6/2). Na sequência, foi a vez de Bia Haddad não se intimidar perante Kirsten-Andrea Weedon, e manter a vantagem verde e amarela. O confronto também foi 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/1.

A partida de duplas foi a mais parelha. Gabriela Ce e Luisa Stefani iniciaram com vitória tranquila por 6/3 contra Gabriela Rivera e  Kirsten-Andrea Weedon. As guatemaltecas reagiram, devolveram a parcial e forçaram mais um set. As brasileiras, porém, acabaram com a reação da Guatemala ao fechar em 7/6 (7-3).  O placar do jogo de duplas foi 2 a 1 (6/3, 3/6, 7/6 (7-3)).

Com duas vitórias, o Brasil segue vivo na busca de uma vaga no no playoff do Grupo Mundial II. O time brasileiro conta com Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Nathaly Kurata e Luisa Stefani. O capitão é Fernando Roese.

 

Mais em Tênis