Siga o OTD

Tênis

Mais 4 brasileiros vão às oitavas no Challenger de Coquimbo

Mateus Alves, José Pereira, Matheus Pucinelli e Thiago Wild avançaram para segunda rodada em Coquimbo

Brasileiro Thiago Wild Challenger de Brasília Polônia
Thiago Wild (Foto: Luiz Candido, CBT Divulgação)

Mateus Alves, José Pereira, Matheus Pucinelli e Thiago Wild estrearam com vitória na chave principal do Challenger de Coquimbo, no Chile. Dessa forma, somando aos resultados de João Lucas Reis, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide, o Brasil conta com oito representantes nas oitavas de final. Além disso, duas duplas brasileiras também venceram na primeira rodada.

O dia começou com Mateus Alves em quadra. O brasileiro, que veio do qualifying, despachou o argentino cabeça de chave número 5, Hernan Casanova com parciais de 6/3 e 6/1. Com isso, ele vai enfrentar o peruano Conner Del Pino na segunda rodada da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, José Pereira bateu também derrotou um Hermano para estrear com vitória. Enfrentado Santiago de La Fuente, o brasileiro venceu com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, ele vai encarar o dominicano Nick Hardt, principal cabeça de chave do Challenger de Coquimbo.

Mas Matheus Pucinelli no Challenger de Florianópolis
Matheus Pucinelli (Foto: Luiz Candido/CBT)

Thiago Wild e Daniel Dutra Silva fizeram um duelo entre brasileiros na primeira rodada em que paranaense levou a melhor com 6/1 e 6/2. Wild vai enfrentar o argentino Alex Barrera na segunda rodada. Enquanto isso, Matheus Pucinelli derrotou o chileno Gonzalo Lama (6/1 e 6/2) e agora encara o argentino Francisco Comesana.

Brasileiros nas duplas

Além do torneio simples, o Brasil estreou com vitórias nas duplas do Challenger de Coquimbo. Wilson Leite e José Pereira enfrentaram o argentino Gonzalo Villanueva e peruano Jorge Panta. Vitória dos brasileiros com parciais de 6/4 2/6 e 10-8. Enquanto isso, Pedro Boscardin e João Lucas Reis bateram a dupla da casa formado por Ignacio Otarola e Daniel Nunez também no match-tiebreak (7/5, 3/6 e 10-7).

O País ainda tem mais duas duplas inscritas na chave principal do Challenger chileno. Daniel Dutra Silva/Eduardo Ribeiro e Mateus Alves/Gustavo Heide ainda vão fazer suas estreias. Ademais, João Victor Loureiro também joga fazendo parceria com Gonzalo Lama.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis