Mateus Alves, José Pereira, Matheus Pucinelli e Thiago Wild estrearam com vitória na chave principal do Challenger de Coquimbo, no Chile. Dessa forma, somando aos resultados de João Lucas Reis, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide, o Brasil conta com oito representantes nas oitavas de final. Além disso, duas duplas brasileiras também venceram na primeira rodada.
O dia começou com Mateus Alves em quadra. O brasileiro, que veio do qualifying, despachou o argentino cabeça de chave número 5, Hernan Casanova com parciais de 6/3 e 6/1. Com isso, ele vai enfrentar o peruano Conner Del Pino na segunda rodada da competição.
- Minas e JF Vôlei vencem mais uma no Campeonato Mineiro
- Com gol de Marta, Pride vence e mantém invencibilidade
- Kamilla Cardoso anota duplo-duplo em vitória importante do Sky
- Pinheiros bate Paulistano e segue na liderança do Paulista
- Kalani Konig e mais cinco são campeões do STU em Porto Seguro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto isso, José Pereira bateu também derrotou um Hermano para estrear com vitória. Enfrentado Santiago de La Fuente, o brasileiro venceu com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, ele vai encarar o dominicano Nick Hardt, principal cabeça de chave do Challenger de Coquimbo.
Thiago Wild e Daniel Dutra Silva fizeram um duelo entre brasileiros na primeira rodada em que paranaense levou a melhor com 6/1 e 6/2. Wild vai enfrentar o argentino Alex Barrera na segunda rodada. Enquanto isso, Matheus Pucinelli derrotou o chileno Gonzalo Lama (6/1 e 6/2) e agora encara o argentino Francisco Comesana.
Brasileiros nas duplas
Além do torneio simples, o Brasil estreou com vitórias nas duplas do Challenger de Coquimbo. Wilson Leite e José Pereira enfrentaram o argentino Gonzalo Villanueva e peruano Jorge Panta. Vitória dos brasileiros com parciais de 6/4 2/6 e 10-8. Enquanto isso, Pedro Boscardin e João Lucas Reis bateram a dupla da casa formado por Ignacio Otarola e Daniel Nunez também no match-tiebreak (7/5, 3/6 e 10-7).
O País ainda tem mais duas duplas inscritas na chave principal do Challenger chileno. Daniel Dutra Silva/Eduardo Ribeiro e Mateus Alves/Gustavo Heide ainda vão fazer suas estreias. Ademais, João Victor Loureiro também joga fazendo parceria com Gonzalo Lama.