Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança nas duplas e Rafael Matos cai em Indian Wells

Bia Haddad avança nas duplas ao lado de Laura Siegemund e Rafael Matos/David Vega caem em Indian Wells

Bia Haddad e Krejcikova WTA 1000 Toronto enquanto Iga Swiatek Indian Wells
(National Bank Open)

O tênis brasileiro teve uma vitória e uma derrota em Indian Wells na madrugada deste sábado (11). Bia Haddad Maia, ao lado da alemã Laura Siegemund, derrotou a japonesa Eri Hozumi e a russa Yana Sizikova por 6/4 e 6/1 e avançou à segunda rodada nas duplas femininas. Por outro lado, Rafael Matos, junto ao espanhol David Vega Hernández, caiu para o australiano Matthew Ebden e o indiano Rohan Bopanna nas duplas masculinas, em 7/5, 3/6 e 10-6.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Fazendo a esteia em Indian Wells, Bia Haddad e Laura Siegemund fizeram um jogo controlado contra Hozumi/Sizikova. No primeiro set, as duplas trocaram quebras nos dois games inicias, mas a brasileira e a alemã logo tomaram frente, permanecendo até o fim para fechar em 6/4. Já na segunda parcial, Bia e Siegemund tiveram total dominío e saíram vencedoras em 6/1. O duelo durou 1h16min.
+ Emanuel Munaretto fica em 40º na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
+ Israel e Bruna conquistam o ouro no Aberto da Costa Brava de tênis de mesa paralímpico

+ Com pneu, Thiago Wild vira sobre Bagnis e vai à semi em Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Dessa forma, Bia Haddad e a parceira se garantiram na segunda rodada do torneio. Agora, aguardam as vencedoras do duelo entre a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, que formam a dupla cabeça de chave número 3, e a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse. A partida está prevista para acontecer na noite deste sábado (11).

Rafael Matos cai

Se Bia estreou bem, o mesmo não aconteceu com Rafael Matos. Ao lado de David Vega Hernandez, ele perdeu para Bopanna/Ebden por 2 sets a 1 em um jogo bem parelho. O indiano e o australiano saíram em vantagem no primeiro set, em 7/5, após diversas quebras. Já na segunda parcial, o brasileiro e o espanhol largaram em vantagem e tomaram conta da parcial até fechar em 6/3. No match tie-break, no entanto, Bopanna e Ebden dispararam no fim e ganharam por 10-6.

Além de Rafael Matos, o Brasil também contou com a participação de Marcelo Melo nas duplas masculinas em Indian Wells. Ao lado de Alexander Zverev, caiu na primeira rodada. Assim, apenas Bia Haddad Maia e Luisa Stefani restam na competição. Além das duplas, Bia também compete em simples e fará sua estreia neste sábado, contra a tcheca Katerina Siniakova. Luisa Stefani joga as duplas ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis