Siga o OTD

Tênis

Brasil vence primeiros jogos contra China na Copa Davis

Matheus Pucinelli e Thiago Ribeiro venceram sem maiores dificuldades os dois primeiros duelos de simples e, assim, a seleção precisa de apenas mais uma vitória para avançar no torneio

Copa Davis - Matheus Pucinelli desliza no saibro para atacar bola no jogo contra a China
Matheus Pucinelli em ação pela Copa Davis (Luiz Candido/LuzPress/CBT)

O Time Brasil começou bem o confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis de tênis. Jogando em casa, nas quadras de saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis-SC, a equipe brasileira venceu as duas primeiras partidas de simples do confronto e está a um jogo de confirmar a vitória no duelo contra os chineses.

A China não enviou seus principais tenistas para o duelo contra o Brasil. Sendo assim, os brasileiros não tiveram grandes dificuldades para vencer os jogos. No primeiro deles, Matheus Pucinelli de Almeida (212º do ranking de simples da ATP) enfrentou Te Rigele (568º). O brasileiro cedeu apenas três games para ganhar o jogo por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

+ Laura Pigossi vinga Carol Meligeni e vai à semifinal em Cáli

Thiago confirma favoritismo

Brasil x China na Copa Davis - Thiago Monteiro faz devolução usando o backhand
Thiago Monteiro no duelo contra a China (Luiz Candido/LuzPress/CBT)

No segundo jogo do dia, Thiago Monteiro (78º) encarou Cui Jie (913º). O chinês deu trabalho no início do jogo, mas Thiago conseguiu vencer quatro games seguidos para fechar o primeiro set em 6/3. No segundo, 6/4. Com o triunfo, o Brasil abriu 2 a 0 contra a China e está a um ponto de ir para os playoffs da divisão principal da Copa Davis no final do ano.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sábado (4), serão realizados os outros jogos do duelo entre Brasil e China na Copa Davis. O dia começa com o duelo de duplas entre Rafael Matos/Felipe Meligeni e Te Rigele/Zhang Ze. Em seguida, caso necessário, acontecerão mais dois jogos de simples. Thiago Monteiro encara Te Rigele, enquanto Matheus Pucinelli encara Cui Jie.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis