Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni cai para ucraniana no WTA 125 de Cáli

Brasileira perdeu em três sets para Valeriya Strakhova nas oitavas de final e deixa Laura Pigossi como única brasileira na chave de simples da competição colombiana

Carolina Meligeni tênis WTA 125 de Cáli
(divulgação/Copa Oster)

A brasileira Carolina Meligeni perdeu para a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 sets a 1 na tarde desta quinta-feira (2) pelas oitavas de final do WTA 125 de Cáli, na Colômbia. As parciais foram de 6/1, 5/7 e 6/1. Com isso, o Brasil fica agora apenas com Laura Pigossi na chave de simples da competição. Ela pega justamente Strakhova nas quartas.

“Lutei bastante, mas não deu”, lamentou a tenista número 3 do Brasil, que furou o qualifying e estreou com vitória na chave. “Não joguei muito bem hoje, mesmo lutando, faltou uma calibradinha.”

Carolina Meligeni, que entrou no WTA 125 de Cáli como a número 216 do ranking mundial, perdeu o serviço logo no primeiro game do duelo. Valeriya Strakhova, número 389 do mundo, voltou a quebrar o serviço da brasileira no quinto e no sétimo games para fazer 1 a 0 sem enfrentar muita resistência.

Virada e sobrevivência

O segundo set foi equilibrado e a ucraniana chegou a sacar para o jogo no 5 a 3, com uma quebra conquistada no oitavo game. Porém, Carolina Meligeni devolveu a quebra após salvar dois match points, empatou o set no décimo game e derrubou o serviço da ucraniana logo a seguir. Com isso, entrou no 12º game vencendo por 6 a 5, com o saque. Assim, confirmou o 7 a 5 sem dar chances de recuperação para rival.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Novo atropelo

O embalo da brasileira, porém, não entrou em quadra no terceiro set e ela perdeu os três primeiros saques, no segundo, quarto e sexto games. Devolveu apenas uma das quebras no terceiro. Com 5 a 1 de frente, Strakhova sacou novamente para fechar. Precisou salvar dois break points, mas no primeiro match point que teve na série, fechou o jogo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis