Siga o OTD

Tênis

Brasil treina em Floripa para enfrentar a China pela Copa Davis

Com a equipe quase completa, Brasil faz primeiros treinos no Costão do Santinho para duelo contra a China na Copa Davis

Matheus Pucinelli Brasil China Copa Davis (Luiz Candido/Luzpress/CBT)
(Foto: Luiz Candido/Luzpress/CBT)

Com a equipe quase completa, faltando apenas a chegada do gaúcho Rafael Matos, que se junta à equipe nesta terça-feira, o Brasil realizou os primeiros treinamentos para enfrentar a China, no Costão do Santinho, palco do confronto válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, nesta sexta-feira e sábado.

+ Laura Pigossi vence Gabriela Cé no WTA 125 de Cali

Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide, além do juvenil João Schiessl, já estão à disposição do capitão Jaime Oncins e sua equipe técnica.

“Fizemos os primeiros treinamentos nesta segunda-feira, com quase a equipe completa, apenas esperando o Rafa Matos chegar, mas já está todo mundo começando a se adaptar, principalmente os jogadores que vieram da quadra dura. Tenho certeza que teremos tempo suficiente para estarmos bem preparados para o confronto”, analisou o capitão Jaime Oncins.

Novatos em solo brasileiro

Gustavo Heide, 20 anos, integra pela primeira vez a equipe brasileira. “É a minha primeira convocação para o Time Brasil, já tinha participado da equipe como sparring em outros dois confrontos. Só tenho a agradecer ao Jaime (Oncins, capitão) pela oportunidade, com certeza irei aproveitar ao máximo”, contou. “Como eu sou de Ribeirão Preto (SP) e lá também é muito quente, estou bem acostumado com o calor, embora aqui seja mais úmido. Foi um bom treino, consegui jogar muito bem e fazer o que o treinador pediu”, acrescentou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Matheus Pucinelli se prepara para a sua terceira participação em Copa Davis. “Feliz por mais uma convocação, é sempre muito bom representar o meu país. Teremos tempo suficiente para nos prepararmos esses dias, nessa estrutura legal do Costão e gostamos bastante da quadra. Será um confronto duro, com condições melhores para gente, então vamos aproveitar ao máximo para sair com a vitória”, disse o paulista de 21 anos. 

O confronto entre Brasil e China terá dois jogos de simples nesta sexta-feira (3), com início marcado para às 12h. No sábado (4) acontecerão uma partida de duplas e duas de simples, a partir das 10h30.

Mais em Tênis