Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence Gabriela Cé no WTA 125 de Cali

Com um duplo 6/1, Pigossi vence Gabriela Cé em confronto brasileiro no WTA de Cali, na Colômbia.

Laura Pigossi Aberto da República
Laura Pigossi em ação durante o Aberto da República, em dezembro de 2022, no Rio de Janeiro (Foto: Omar Erre)

Laura Pigossi e Gabriela Cé protagonizaram um duelo brasileiro em Cali, na Colômbia. O confronto aconteceu nesta segunda-feira (30) pela primeira rodada da chave principal do WTA 125 de Cali. Medalhista olímpica e melhor ranqueada, Pigossi bateu a gaúcha número 263 com um duplo 6/1 em quase 1h30 de partida.

+Após título, Luisa Stefani vai motivada para gira no Oriente Médio

“Consegui jogar muito bem taticamente, muito corretas daquilo que tinha programado. No começo estava bastante tensa, nervosa, é diferente jogar com alguém do seu País. Ainda mais com a Gabi [ Gabriela Cé ] com quem joguei várias vezes desde pequena. Ela me conhece muito bem. Não importa o ranking nessa situação, é um duelo nacional”, disse Pigossi à sua assessoria.

“Estou feliz da maneira como joguei, como eu tive minha atitude dentro da quadra. Todos os pontos foram lutados, longos, mas nos momentos importantes fiquei mais sólida. Gosto muito de jogar na altitude e isso fez a diferença”, completou dessa forma a medalhista olímpica.

Laura Pigossi vence Gabriela Cé no WTA 125 de Cali
Laura Pigossi em Cali (Foto: Reprodução Instagram @laurapigossi)

Com isso, Laura Pigossi avança para a segunda rodada do torneio colombiano. Assim, a brasileira atual número 110 da WTA deve encarar a vencedora do confronto entre norte-americana Quinn Gleason (217º) e Raluka Serban (215º) do Chipre.

Ainda nesta segunda-feira (30), Pigossi voltou à quadra para fazer sua estreia no torneio de duplas. Ao lado da húngara Reka Luca Jani, ela perdeu para a argentina Nadia Podoroska e cipriota Raluka Serban. O placar foi de 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) para as rivais.

Rebeca Pereira cai nas duplas

Anteriormente à estreia de Laura Pigossi nas duplas, outra brasileira entrou em quadra no WTA 125 de Cali. Rebeca Pereira e sua parceira do Taipé Chinês, Chieh-Yu Hsu, foram eliminadas pelas colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Paulina Perez Garcia. O placar foi de 2 sets a 0 (6/0 e 6/4) para as donas da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o Brasil conta com outra representante na Colômbia. Depois de furar o quali com duas vitórias, Carol Meligeni encara atual número 33 da WTA e cabeça de chave 5, Caroline Dolehide na estreia do simples.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis