Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva cai na estreia do Quad no Australian Open

Ymanitu Silva perde para holandês líder do ranking mundial na primeira rodada do Australian Open

Ymanitu Silva Niels Vink Australian Open
(Foto: Ale Cabral/CPB)

O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Niels Vink na estreia do torneio Quad do tênis em cadeira de rodas do Australian Open, na madrugada desta terça-feira (24). O líder do ranking mundial saiu vencedor em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/0.

+ Luisa Stefani e Rafael Matos vão à semi de duplas mistas do Australian Open

Número 8 do ranking mundial, Ymanitu Silva teve uma pedreira logo de cara. Seu adversário de estreia, Niels Vink, é um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas. Com o favoritismo, o holandês tomou as rédes do jogo e foi dominante. Ele perdeu apenas um game em toda a partida – com break no sexto game do primeiro set.

Esta foi a primeira participação de Ymanitu Silva no Australian Open, um dos quatro Grand Slams do tênis. Ele agora acumula participações em três dos principais torneios da modalidade: além do AusOpen, já disputou Roland Garros – na qual foi vice-campeão de duplas no ano passado – e Wimbledon.

Sequência

Com a vitória, Niels Vink se garantiu na semifinal do torneio. Ele enfrentará na próxima rodada o vencedor do duelo entre o sul-africano Donald Ramphadi e o canadense Robert Shaw. Além de simples, o holandês também compete nas duplas, ao lado do compatriota Sam Schroder.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também participa da chave de duplas do Quad é o brasileiro Ymanitu Silva. Ele joga com Donald Ramphadi. Eles farão sua estreia na semifinal, contra a dupla cabeça de chave número 2, que é formada pelo britânico Andy Laphtorne e o estadunidense David Wagner.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia