Siga o OTD

Tênis

Parceira de Luisa Stefani desiste do Australian Open

Estadunidense Caty McNally, parceira de Luisa Stefani, desiste do Australian Open e brasileira fica sem jogar duplas femininas

Luisa Stefani Australian Open
(Foto: Tennis Australia)

Má notícia para o tênis brasileiro no Australian Open. A medalhista olímpica Luisa Stefani não vai jogar a chave de duplas femininas porque sua parceira, a norte-americana Caty McNally, desistiu do torneio às vésperas da estreia. A parceria jogaria na madrugada desta quinta-feira (19), contra as australianas Astra Sharma e Jaimee Fourlis. Stefani segue inscrita na chave de duplas mistas.

+ Felipe Meligeni cai para francês no Challenger de Piracicaba

Caty McNally foi a responsável foi eliminar a também medalhista olímpica Laura Pigossi na primeira chave do torneio individual de simples. No entanto, ela não durou muito tempo no torneio e perdeu já na segunda rodada, para a ucraniana Kateryna Baindl, em 6/1 e 7/6. Assim, a estadunidense teria total tempo para se dedicar às duplas. No entanto, desistiu. O motivo ainda é incerto.

Cabe destacar que McNally e Stefani firmaram uma parceria no final do ano passado, para disputar os primeiros torneios de 2023. Entretanto, Caty já havia desistido de participar do WTA 500 de Adelaide, evento que abriu a temporada do circuito. Luisa Stefani teve que jogar o torneio com a também estadunidense Taylor Townsend e foi campeã.

Sequência no AusOpen

Stefani/McNally será substituída pelas alternates norte-americanas Claire Liu e Sabrina Santamarina, que enfrentarão Sharma/Fourlis na primeira rodada. Outra brasileira segue inscrita na chave de duplas do Australian Open: Bia Haddad, que joga ao lado da chinesa Shuai Zhang. Já Luisa segue em Melbourne para disputar a chave de duplas mistas, na qual ela tem o também brasileiro Rafael Matos como parceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Infelizmente minha parceira se retirou. Situação muito dura e fora do meu controle. Bola pra frente de cabeça erguida e levando as boas energias da United Cup e da semana passada para a dupla mista com o Matos amanhã. Amo o Australian Open e vou aproveitar esse tempo aqui até o final. Um dia de cada vez. Vamos!”, destacou a atleta.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis