Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli avança às quartas do Challenger de Tenerife

Fernando Romboli e Arkun Kadhe vencem primeira partida do ano e vão às quartas do Challenger de Tenerife

Fernando Romboli e Arjun Khade Challenger de Tenerife Manama
(Foto: Divulgação/Maharashtaopen)

O brasileiro Fernando Romboli e seu parceiro indiano Arjun Kadhe superaram a estreia e avançaram às quartas de final do Challenger de Tenerife, na Espanha, nesta quarta-feira (18). A dupla superou o norte-americano Hillel Rousseau e o espanhol Ivan Curbelo em 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).

+ Bia Haddad Maia cai na estreia do Australian Open

Vindo de duas eliminações seguidas na primeira rodada, Fernando Romboli e Kadhe conseguiram uma vitória com autoridade para entrar de vez na temporada. Rousseau/Curbelo, a dupla adversária, disputou o torneio como wild card, mas o brasileiro e o indiano não tomaram conhecimento.

Com a vitória por 6/1 e 6/2, Romboli e o parceiro se classificaram para as quartas de final do Challenger de Tenerife. Agora, enfrentarão o finlandês Patrik Niklas-Salminen e o holandês Bart Stevens, que derrotaram Romain Arneodo/Sam Weissborn, a dupla quarta cabeça de chave do torneio, em sua estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernando Romboli é o atual 145º colocado do ranking de duplas da ATP, sendo o número 6 do Brasil. Com a vitória em Tenerife, ele somou 20 pontos e está ganhando, provisoriamente, cinco posições na classificação. Seu parceiro, Arjun Kadhe, aparece em 151º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis