Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai na primeira rodada do Australian Open

Bia Haddad Maia perde para espanhola Parrizas-Dias em sua estreia e é eliminada do Australian Open

Bia Haddad Maia x Simona Halep final do WTA 1000 de Toronto Vaughn Ridley:Getty ImagesBia Haddad Maia x Simona Halep final do WTA 1000 de Toronto Australian Open
(Foto: Vaughn Ridley/Getty Images)

Não deu para Beatriz Haddad Maia. A brasileira, 14ª colocada do ranking mundial, perdeu em sua estreia no Australian Open, nesta quarta-feira (18). Cabeça de chave do torneio, ela caiu diante da espanhola Nuria Parrizas-Dias (75ª) em 2 sets a 0 (7/5 [11] e 6/2), em 2h08min de partida. Assim, o Brasil se despede dos torneios individuais do Grand Slam.

+ Thiago Wild e Felipe Meligeni avançam às oitavas do Challenger de Piracicaba

Foi um jogo duro para Bia Haddad, que começou sendo quebrada já no terceiro game do primeiro set. A brasileira cresceu ao longo da parcial e conseguiu entrar no jogo, devolvendo a quebra no quinto game e forçando um novo break na sequência. Bia chegou a ter 5/3 e o saque para fechar a parcial, mas desperdiçou. Parrizas-Dias empatou o jogo e levou a parcial para o tie-break. Por lá, a espanhola abriu 6-1 e Bia salvou 11 set points até que a adversária vencesse por 13-11.

Após o longo tie-break, Parrizas-Dias ganhou moral e Bia Haddad pareceu ter sentido o golpe. No início do segundo set, o domínio foi todo da espanhola, que conseguiu um break e abriu 3/0 de cara. Após a primeira pausa da parcial, a brasileira voltou com uma nova postura e voltou para o jogo, devolvendo a quebra que havia sofrido. Com 2/3 contra, ela teve 40-15 no sexto game para empatar o set, mas tomou a virada. Dessa forma, Parrizas-Dias abriu 4/2, cresceu no jogo e venceu os games seguintes para fechar em 6/2.

Bia Haddad em Grand Slams

Bia Haddad é 14ª colocada do ranking mundial e a 14ª cabeça de chave do Australian Open. Esta foi a 11ª participação da brasileira na chave principal de um Grand Slam, a quarta no AusOpen. Foi, também, sua primeira eliminação em primeira rodada do Major australiano. Em 2018, 2019 e 2022 ela caiu na segunda rodada – seus melhores resultados em Grand Slams.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação de Bia Haddad, o Brasil fica sem representantes nas chaves individuais do Australian Open 2023. Thiago Monteiro e Laura Pigossi, que eram os outros representantes, também perderam em suas estreias. O país agora tem apenas duplistas no torneio. Bia Haddad, inclusive, está inscrita na disputa feminina, ao lado da chinesa Shuai Zhang. Ela é a atual vice-campeã da chave de duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis