Siga o OTD

Tênis

Brasileiros são eliminados do Challenger de Temuco

Gabriel Decamps, em simples, e João Lucas Reis, Wilson Leite e Mateus Alves, nas duplas, são eliminados do Challenger de Temuco

Gabriel Decamps Challenger de Temuco
Gabriel Decamps em ação (Foto: Divulgação/Arquivo)

A quarta-feira (23) não foi boa para os tenistas brasileiros no Challenger de Temuco, no Chile. Gabriel Decamps perdeu para o argentino Juan Bautista Otegui e foi eliminado do torneio de simples, enquanto Wilson Leite/João Lucas Reis e Mateus Alves e o norte-americano Alafi Ayeni caíram na estreia da chave de duplas.

+ Tênis de mesa: Vitor Ishiy perde na estreia do WTT Feeder de Dusseldorf

Vindo de uma vitória na primeira rodada, Gabriel Decamps (281º) acabou sendo superado pelo wildcard Juan Otegui, que é o número 432 do mundo. Os dois adversários fizeram um jogo bem disputado, que terminou com vitória do argentino nos dois sets. O primeiro foi decidido no tie-break, enquanto o segundo terminou 6/4.

Já na chave de duplas, Wilson Leite e João Lucas Reis perderam para a parceria formada pelo chileno Nicolas Bruna e pelo português João Domingues, em parciais de 6/4 e 7/5. Mateus Alves e o norte-americano Alafi Ayeni caíram diante dos cabeças de chave número 2, o indiano Jeevan Nedunchezhiyan e o venezuelano Luis Martínez, em 6/4 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as eliminações, o Brasil tem agora apenas um atleta vivo no Challenger de Temuco. Trata-se de João Lucas Reis, que superou o argentino Juan Galarza em sua estreia e está nas oitavas de final da chave de simples. Ele entrará em ação nesta quinta-feira (24), enfrentando o argentino Nicolás Kicker, oitavo atleta mais bem ranqueado do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis