Siga o OTD

Tênis

Rafa Matos e Marcelo Melo perdem em Basel e em Viena

Rafael Matos/David Vega e Marcelo Melo/Hurkacz perdem nas quartas do ATP 500 de Basel e Viena, respectivamente

Rafael Matos e David Vega ATP 250 de Sofia ATP 500 de Basel Masters 1000 de Paris
(Foto: Divulgação)

A quinta-feira (27) não foi boa para os duplistas brasileiros. Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández foram eliminados do ATP 500 de Basel, na Suíça, perdendo para os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Andrey Golubev, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3). Já Marcelo Melo e o polonês Hubert Hurkacz caíram diante dos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler em 7/6 [6] e 6/4, no ATP 500 de Viena, na Áustria. Ambas as duplas estavam nas quartas de final.

Os primeiros a entrar em ação foram Rafael Matos e David Vega. Eles já haviam tido um jogo duro na estreia, quando bateram os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli no match tie-break. Contra Nedovyesov/Golubev, nesta quinta-feira, Matos/Vega encontrou muita dificuldade para encaixar seu jogo. Eles jogaram com break point contra em 13 oportunidades e tiveram apenas uma chance de quebrar o serviço adversário – desperdiçada.

+ Haniel e Petrus marcam em vitória do Barça na Champions League de handebol

Quatro desses break points vieram logo no primeiro game da partida, quando o brasileiro e o espanhol saíram com 0/40 no placar. Eles se salvaram e conseguiram se manter no set até o final, ainda que confirmando seus serviços com muita dificuldade. Já no 11º game, quando tudo parecia se encaminhar para um tie-break, os cazaques enfim emplacaram a quebra e fecharam a parcial em 7/5.

A tônica do set seguinte foi praticamente a mesma, mas desta vez Nedovyesov e Golubev conseguiram o break logo no início, abrindo 3/1. Eles se mantiveram com a vantagem e foram consistentes até o final, não dando oportunidades do empate para Matos/Vega. No fim, anotaram outra quebra e venceram o set por 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Tendência de crescimento

Apesar da eliminação, a expectativa é que Rafael Matos atinja o melhor ranking de sua carreira na próxima atualização. A campanha em Basel o fará ganhar três posições, atingindo o 29º posto da classificação mundial de duplas. Momentaneamente, Vega também está ganhando dois lugares e subindo para a 32ª posição. No entanto, essas colocações devem ser alteradas a depender dos resultados da semana.

Melo cai também nas quartas

Marcelo Melo e Simone Bolelli estreiam com vitória em Winston-Salem
Foto: Divulgação/Arquivo

Já Marcelo Melo e o polonês Hubert Hurkacz haviam derrotado os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, cabeças de chave número 3, na primeira rodada do ATP 500 de Viena. Nas quartas, não obtiveram o mesmo sucesso e acabaram derrotados pelos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 a 0 (7/6 [6] e 6/4). O primeiro set não teve quebras e foi decidido no tie-break, enquanto no segundo Erler/Miedler conseguiram um break no quinto game, mantendo-se a frente até fechar em 6/4.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis