Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia e Anna Danilina batem tchecas e vão ao Finals

Bia Haddad Maia e Anna Danilina venceram Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 a 1 e garantiram a vaga no WTA Finals

Bia Haddad Maia e Anna Danilina se cumprimentam em uma quadra roxa
(Foto: reprodução/@WTAGuadalajara)

Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma representante no WTA Finals. Bia Haddad Maia, ao lado da cazaque Anna Danilina, venceu as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 a 1 (6/2, 5/7 e 10/7) e garantiram uma vaga na decisão do WTA 1000 de Guadalajaras. Com os pontos no ranking pela vaga na final, a parceria da brasileira também se garante na disputa das melhores duplas da temporada.

+ Sada Cruzeiro vence Rede Cuca na abertura da Superliga

No primeiro set, Bia Haddad Maia e Anna Danilina tiveram um ótimo desempenho. Elas tiveram 100% de aproveitamento no primeiro serviço e conseguiram converter dois break points para aplicar 6/2 nas adversárias. As tchecas começaram melhor no segundo set e abriram 4/2 no placar. Mas Bia e Danilina reagiram para empatar o set. Krejcikova e Siniakova conseguiram mais uma quebra no final para vencer o set em 7/5.

No match tiebreak, a dupla da brasileira saiu na frente abrindo 5 a 0 no placar. As tchecas tentaram tirar a diferença e chegaram a salvar dois match points, mas não conseguiram levar o jogo que terminou com um ótimo saque de Bia.

Com a vaga na final, Bia Haddad Maia e Anna Danilina chegam a pelo menos 3236 pontos na temporada. Assim, elas garantem a oitava colocação no ranking das melhores parcerias de 2022 e vão disputar o WTA Finals daqui duas semanas em Fort Worth, nos Estados Unidos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final pode ter um confronto brasileiro. Na outra semi, Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders enfrentam as chinesas Xu Yifan e Yang Zhaoxuan em busca de uma vaga na disputa do título do WTA 1000 de Guadalajara.

João Lucas Reis na final em Ambato

João Lucas Reis também conseguiu um grande resultado neste sábado (22). O brasileiro (448º do ranking da ATP) derrotou o peruano Juan Pablo Varillas (123º do mundo) no Challenger de Ambato, no Equador. João venceu o cabeça de chave número 1 do torneio em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/4.

Esta é a sua primeira final em um torneio do Challenger Tour. Na decisão, no domingo (23), João Lucas Reis vai enfrentar o experiente argentino Facundo Bagnis, atual 114º colocado do ranking de simples da ATP. Caso vença a final, João pode entrar para o Top-300 do ranking.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis