Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence na primeira rodada do WTA de Guadalajara

Brasileira segue viva na disputa por uma vaga no WTA Finals marcado para o fim do mês.

Bia Haddad Maia vence na primeira rodada do WTA de Guadalajara tênis Anna Danilina
Bia Haddad e Anna Danilina (Foto: Robert Prange/Getty Images)

Ao lado da tenista cazaque Anna Danilina, Bia Haddad Maia conquistou sua primeira vitória no WTA de Guadalajara, no México. Na primeira rodada do torneio de duplas, Bia Danilina bateram Andreja Klepac e Alexa Guarachi no tie break, 2 sets 1 (6/1, 3/6 e 10/5). Com o resultado, a brasileira segue viva na disputa de uma vaga no WTA Finals.

+Thiago Monteiro alcança sua melhor posição no ranking da ATP

Bia Haddad Maia tenta chegar entre as oito melhores no ranking mundial para disputar o WTA Finals, que começará no próximo dia 31 deste mês. No momento, Bia ocupa o 18º lugar no simples e na 22ª posição nas duplas. Para chegar no Top-8, a brasileira precisará, no mínimo, vencer WTA de Guadalajara no torneio individual e ir à final nas duplas.

ao vivo Bia Haddad Maia x Jelena Ostapenko WTA 1000 de Cincinnati wta 500 Tóquio Naomi Osaka
Bia Haddad no torneio simples do WTA de Cincinnati (Foto: WTA)

Bia Haddad Maia estreia no simples de Guadalajara na próxima terça-feira (18) contra a tenista da República Tcheca Katerina Siniakova. A jovem de 26 anos ocupa a posição número 54 no ranking da WTA e sua melhor colocação ocorreu em 2018, quando chegou a ficar em 31º lugar.

Monteiro cai na Suécia e Igor no Equador

Atual número 61 no ranking da ATP, o brasileiro Thiago Monteiro perdeu nesta segunda-feira para Holger Rune no ATP de Estocolmo, na Suécia. O dinamarquês bateu o brasileiro perdeu por 2 sets a 0 (5/7 e 2/6). No Equador, Igor Gimenez foi eliminado na segunda rodada do torneio qualificatório do Challenger de Ambato. Diante o argentina Matias Zukas, Gimenez, de 22 anos, acabou perdendo com um duplo 6/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis