Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro supera francês na estreia do ATP 250 de Gijon

Thiago Monteiro vence francês Benjamin Bonzi por 2 sets a 0 e vai à segunda rodada do ATP 250 de Gijon, na Espanha

Thiago Monteiro ATP 250 de Gijon tênis
(Foto: Arquivo/USOpen)

O brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Gijon, na Espanha, nesta segunda-feira (10). Número 67 do mundo, ele derrotou o francês Benjamin Bonzi (65º) por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/5. Na segunda rodada, o cearense vai enfrentar o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 2.

+ Liderados por Kumahara, tênis de mesa brasileiro estreia com 100% em Assunção 2022

Foi um jogo difícil para Thiago Monteiro. Benjamin Bonzi começou com um saque muito potente e confirmou seus dois primeiros games de serviço com tranquilidade. No entanto, o brasileiro cresceu no quinto game do primeiro set e impôs uma quebra ao adversário. Ele passou a frente em 3/2 e assim permaneceu até fechar a parcial em 6/4. Thiago precisou salvar um único break point no set.

Thiago Monteiro e Benjamin Bonzi (Foto: @gijonopen)

A segunda parcial começou diferente. Bonzi teve dificuldade para confirmar seu primeiro saque, mas conseguiu quebrar o brasileiro logo de cara, saltando a frente em 2/0. O francês seguiu num forte ritmo e chegou a ter 4/1 de vantagem. Thiago, porém, se recuperou e venceu três games seguidos, com direito a quebra de 0, e empatou o set. No 11º game, o brasileiro ainda quebrou novamente e confirmou o saque na sequência para vencer por 7/5.

Próxima fase

Tenista número 1 do Brasil, Thiago Monteiro enfrentará na próxima fase o espanhol Pablo Carreño Busta, 15º colocado do ranking mundial. Por sua boa colocação, o adversário é o cabeça de chave número 2 do ATP 250 de Gijon e, por isso, ficou de bye na primeira rodada. A partida deve acontecer na quarta-feira (12).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória de Thiago Monteiro foi muito importante porque ele somou mais cinco pontos no ranking mundial. Na atualização momentânea, o brasileiro está ganhando seis posições na classificação, mas isto pode mudar até o final da semana. Em caso de classificação para as oitavas de final, ele receberá mais 25 pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis