Siga o OTD

Tênis

Pucinelli é eliminado nas oitavas do Challenger de Campinas

Matheus Pucinelli perdeu para o italiano Luciano Darderi por 2 a 1 (6/3, 6/7 e 6/3) e foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Campinas

Matheus Pucinelli se agacha para devolver bola no Challenger de Campinas
(Foto: João Pires)

O Brasil não tem mais representantes na chave de simples do Challenger de Campinas. Nesta quinta-feira (6), Matheus Pucinelli perdeu para o italiano Luciano Darderi por 2 a 1 (6/3, 6/7 e 6/3) em partida válida pelas oitavas de final do torneio.

+ José Pereira avança para a semifinal de duplas em Campinas

O primeiro set começou tenso, com os dois atletas cometendo erros no saque. Mas Darderi acabou indo melhor em pontos decisivos para conseguir uma quebra e vencer o set por 6/3. Pucinelli começou a crescer no segundo set e, junto, veio a torcida que comemorava forte em todos os pontos do brasileiro. A torcida também passou a irritar o italiano, principalmente em alguns lances onde Darderi questionou a marcação da arbitragem. O tenista europeu chegou a tomar uma advertência do árbitro central após fazer sinal de silêncio para a arquibancada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O brasileiro abriu vantagem no 11º game após conseguir uma quebra, mas o italiano respondeu na sequência, levando o set para o tiebreak. Darderi chegou a ter dois match points, porém Matheus Pucinelli salvou os pontos e venceu por 8/6.

Último set

No set decisivo, Darderi conseguiu um break point no início para abrir 3 a 1 no placar. Ele conseguiu mais uma quebra no final para fechar o set em 6/3 e avançar às quartas em Campinas.

Matheus Pucinelli manda um slice na bola. Ele veste bermuda e shorts azul
(Foto: João Pires)

“Um jogo difícil, bem amarrado no começo, mas aos poucos fui sentindo o jogo e aproveitando a torcida melhorei no final do primeiro set. No segundo salvei dois match points e saí bem do set junto com a torcida. Já no terceiro, de novo apertado, mas errei um pouco no saque e no detalhe não aproveitei uma chance que tive de quebrar”, avaliou Pucinelli após o jogo. “Agora é trabalhar para voltar melhor ano que vem”, completou o tenista campineiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis