Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega conquistam título do ATP 250 de Sófia

Rafael Matos e David Vega vencem alemãs de virada e conquistam o título do ATP 250 de Sófia, o quinto troféu da temporada

Rafael Matos e David Vega ATP 250 de Sofia ATP 500 de Basel Masters 1000 de Paris
(Foto: Sofia Open)

Mais um título para a conta! O brasileiro Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez derrotaram os alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 10-), neste domingo (02), e sagraram-se campeões do ATP 250 de Sófia, na Bulgária. É o quinto título da dupla, formada neste ano.

+ Duda/Ana Patrícia fatura bronze no Elite 16 de Paris

Cabeças de chave número 2, Rafael Matos e David Vega tiveram uma campanha de três vitórias até chegarem na final. Na grande decisão, tiveram um jogo duro contra os alemães Fallert/Otte, que foram superiores no primeiro set e venceram por 6/3.

O brasileiro e o espanhol se recuperaram na parcial seguinte, forçaram uma quebra aos adversários e chegaram a ter 5/2 de frente. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila na parcial, os alemães devolveram a quebra e igualaram o placar em 5/5. Matos/Vega não se abalou e voltou a frente, ganhando por 7/5.

O match tie-break foi um troca de mini-quebras. O brasileiro e o espanhol saltaram a frente e tiveram 5 a 3 de vantagem, mas os rivais anotaram quatro pontos seguidos para passar a frente em 7 a 5. Após pausa, Matos/Vegas voltou para o jogo e conseguiram a virada mais uma vez, chegando a 10 a 5 para conquistar o título.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Parceria vitoriosa

Este é o quinto título de Rafael Matos e David Vega Hernandez neste ano. Antes de Sófia, eles já haviam sido campeões de quatro torneio ATP 250: Marrakesh, no Marrocos (abril); Mallorca, na Espanha (junho); e Bastad, na Suécia (julho). A dupla também foi vice-campeão do ATP 250 de Munique, na Alemanha, em maio, e campeã do Challenger de Bordeaux, na França (maio), e vice no Challenger de Madrid, na Espanha (abril).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis