Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins e Rafael Matos avançam a semis em torneios na Europa

Ingrid Martins, junto à Nuria Parrizas-Dias, e Rafael Matos, com David Vega Hernandez, vão a semifinais de torneios 250

Ingrid Martins Nuria Parrizas Dias WTA 250 de Parma
(Foto: Daniele Combi)

A quinta-feira (29) foi muito produtiva para os duplistas brasileiros na Europa. Jogando ao lado de parceiros espanhóis, Ingrid Gamarra Martins e Rafael Matos venceram seus respectivos jogos e avançaram à semifinal do WTA 250 de Parma e do ATP 250 de Sofia, respectivamente. Ingrid faz dupla com Nuria Parrizas-Dias, enquanto Rafa tem David Vega Hernandez como parceiro.

+ Quali do Challenger do Rio terá cinco brasileiros

Ingrid Gamarra Martins e Nuria Parrizas-Dias foram as primeiras a entrarem em ação. Vindas de uma vitória diante das cabeças de chave número 2 na primeira rodada do WTA 250 de Parma, na Itália, a brasileira e a espanhola começaram intensas contra a norte-americana Alycia Parks e a romena Gabriela Lee. Ingrid e Nuria foram dominantes no primeiro set e venceram por 6/1.

No entanto, as adversárias cresceram na segunda parcial e aplicaram duas quebras logo no início, abrindo 4/1 de vantagem. Focadas, a brasileira e a espanhola não se abateram e devolveram as duas quebras e levaram o set para o tie-break. Por lá, Ingrid Martins e a parceira aplicaram um sonoro 7-0 para fechar a partida.

Na próxima fase do WTA 250 de Parma, Ingrid Martins e Nuria Parrizas-Dias enfrentarão a dupla formada pela eslovena Tamara Zidansek e pela holandesa Arantxa Rus. A partida está programada para acontecer nesta sexta-feira (30).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a segunda vez seguida que Ingrid Martins se garante na semifinal de um torneio de nível WTA 250. Há duas semanas, ela jogou ao lado da russa Alona Fomina e chegou na reta final em Portoroz, na Eslovênia. Com a boa fase, a brasileira está se consolidando no top-150 do ranking mundial de duplas. Momentaneamente, ela aparece na 136ª posição.

Rafael Matos e David Vega

Rafael Matos tênis duplas David Vega Roland Garros Grand Slam tênis Paris Bruno Soares Bia Haddad Wimbledon tênis duplas ATP 250 de Bastad rafael matos ATP 250 de Bastad ATP 250 de Metz tênis tênis duplas
(Foto: Arquivo/Remy Chautard/FFT)

Já no ATP 250 de Sófia, na Bulgária, Rafael Matos e David Vega Hernandez sofreram para vencer a dupla local Petr Nesterov/Yanaki Milev. Cabeças de chave número 2, o brasileiro e o espanhol ganharam por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4). Na próxima fase, eles enfrentarão o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki ou os cazaques Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis