Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra, Pedro Sakamoto e Wild avançam em Buenos Aires

Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto avançan na chave de duplas, enquanto Thiago Wild venceu em simples no Challenger de Buenos Aires

Daniel Dutra olha para bola esperando rebatê-la. Ele veste uma camisa branca e vermelha
Daniel Dutra Silva (Luiz Candido/LuzPress)

Três brasileiros venceram, nesta quarta-feira (28), no Challenger de Buenos Aires. Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto eliminaram os argentinos Herman Casanova e Santiago Rodriguez e se garantiram nas quartas de final. Já Thiago Wild ganhou sua partida da chave de simples, contra o indiano Sumit Nagal, mas foi eliminado nas duplas.

+ Ygor Coelho vai às oitavas de final do Aberto do Canadá de badminton

Daniel Dutra Silva e e Pedro Sakamoto derrotaram os argentinos Herman Casanova e Santiago Rodrigu por 2 a 1 (6/7, 6/1 e 10/6). O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com a dupla da Argentina ganhando no tiebreak. No segundo, o domínio foi de Daniel e Pedro, que quebraram o serviço dos adversários duas vezes para vencer o set por 6 a 1. Com um ótimo aproveitamento no retorno dos saques dos argentinos, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto venceram o set decisivo por 10 a 6.

Daniel e Pedro agora estão nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires. Nesta quinta-feira (29), eles enfrentam o peruano Alexander Merino e o suíço Jakub Paul.

Wild vence em simples

Thiago Wild venceu a partida contra o indiano Sumit Nagal, que havia sido interrompida, na última terça-feira (27), por falta de luz natural. Nagal saiu na frente e venceu o primeiro set por 7/5, mas o brasileiro conseguiu virar o jogo e vencer por 2 a 1 (5/7, 7/6 e 7/5). Ele enfrenta o italiano Luciano Daderi nas oitavas de final, nesta quinta.

Nas duplas, Thiago entrou em quadra ao lado do cazaque Dmitry Popko. Eles saíram na frente, mas perderam para os argentinos Thiago Tirante e Juan Torres por 2 a 1 (parciais de 4/6, 6/0 e 10/3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis