Siga o OTD

Tênis

Osaka desiste e Bia Haddad vai às quartas do WTA de Tóquio

Alegando dores abdominais, Naomi Osaka desiste do WTA de Tóquio e Bia Haddad avança às quartas de final

Bia Haddad Bia Haddad Maia Naomi Osaka WTA de Tóquio WTA 250 de Tallinn
Bia Haddad vibra em Tóquio (Foto: Jimmie48)

Bia Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio. A brasileira garantiu sua vaga depois que a japonesa Naomi Osaka, que seria sua adversária das oitavas de final, desistiu do torneio às vésperas da partida, na madrugada desta quinta-feira (22), alegando dores abdominais. Bia enfrentará a russa Veronika Kudemertova na próxima fase.

+ Confira o Guia do Mundial de vôlei feminino

O jogo entre Bia Haddad Maia (16ª) e Naomi Osaka (48ª) estava marcado para acontecer na madrugada desta quinta-feira. No entanto, poucos minutos antes do início previsto da partida, a japonesa informou sua desistência, por motivos de dores abdominais. Por conta disso, a brasileira ganhou de W.O e pôde avançar para as quartas de final.

Curiosamente, Naomi Osaka chegou até a fase de oitavas de final depois de também vencer uma partida por W.O. A japonesa vencia a australiana Daria Saville em sua estreia, quando a adversária se retirou. Ex-número 1 do mundo, Osaka acumula quatro títulos de Grand Slam em sua carreira, o último deles conquistado no Australian Open de 2021.

Próximos compromissos

Cabeça de chave número 5, Bia Haddad havia vencido a japonesa Yuki Naito em sua estreia, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Nas quartas, ela enfrentará a russa Veronika Kudermetova (13ª do ranking mundial) nas quartas de final do WTA de Tóquio. O jogo está programado para acontecer na madrugada desta sexta-feira (23), às 01h15, no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia entrou no WTA de Tóquio como a 16ª colocada do ranking mundial, mas já está ganhando pontos com sua campanha no torneio japonês. Na atualização momentânea, a brasileira está subindo para a 15ª posição, igualando o melhor ranking de sua carreira. No entanto, ela ainda pode perder posições ou até mesmo ganhar a depender dos próximos resultados em Tóquio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis