Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro ganha a segunda no Challenger de Gênova

Brasileiro superou o búlgaro Dimitar Kuzmanov em dois sets e agora enfrenta o austríaco Sebastian Ofner nas quartas de final na Itália

Thiago Monteiro avança no ATP 250 de Bastad e garante vaga nas oitavas de final. (Winston-Salem Open)
(Winston-Salem Open/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro venceu a segunda no Challenger de Gênova e se classificou para as quartas de final do torneio de tênis italiano. Cabeça de chave número dois, Monteiro derrotou nesta quarta-feira (20) o búlgaro Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/3. Na próxima rodada, ele duela contra o austríaco Sebastian Ofner por um lugar nas semifinais. Ainda nesta quarta, outros tenistas representariam o país na Argentina, Romênia e Hungria, alguns prejudicados por atrasos nos torneios.

Thiago Monteiro e Dimitar Kuzmanov fizeram um primeiro set com predomínio total dos sacadores. Monteiro ainda teve break points no começo e no fim da parcial, Kuzmanov também teve chances de quebra, mas ninguém conseguiu e a decisão foi para o tie-break. O desempate foi equilibrado até o 3 a 3, depois o brasileiro abriu 5 a 3 e, por fim, matou no 7 a 4. A primeira quebra de saque foi no segundo game do segundo set, a favor do brasileiro. A seguir ele confirmou o dele, abriu 3 a 0 e não deu mais chances para a reação do búlgaro até vencer de novo no Challenger de Gênova.

+ OTD em Paris #1: 5 fatos que tornam os Jogos de 2024 especiais

Atrasos e suspensões

Diversos outros tenistas brasileiros tinham jogos marcados para esta quarta-feira, na Argentina, Hungria e Romênia, mas ocorreram atrasos e adiamentos. No WTA 125 de Budapeste, Ingrid Gamarra Martins e a indiana Prarthana Thombare estavam vencendo a húngara Anna Bondar e a belga Kimberley Zimmerman por 1 a 0, com 6/0 na parcial, mas o jogo foi suspenso com retorno nesta quinta-feira (22). O segundo set está 3 a 3. Já na Romênia, no Challanger de Sibiu, o duelo de Fernando Romboli e o indiano Arjun Kadhe contra o croata Zvonimir Babic e o alemão Kai Wehnelt também ficou para quinta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Argentina

Na Argentina, no Challenger de Villa Maria, ocorreram atrasos na programação e nem todos os jogos com brasileiros estavam confirmados para quarta. Nas duplas, Orlando Luz e Marcelo Zormann perderam por 6/1 e 6/4 para Roman Burruchaga e Facundo Acosta; e José Pereira e João Lucas Reis da Silva foram derrotados por 7/6(3) e 7/6(5) para Hernan Casanova e Santiago Taverna. Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto jogariam contra Franco Egea e Juan Bautista Otegui; e Wilson Leite e Eduardo Ribeiro enfrentariam Tomas Farjat e Alejo Lavallen. Na chave de simples, Daniel Dutra Silva pegaria Facundo Bagnis.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis