Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jade Lanai na final de simples e duplas do US Open juvenil

Jade Lanai bateu Maylee Phelps para ir à final do US Open juvenil em cadeira de rodas. Depois, junto com a americana, se classificou à decisão de duplas

JAde Lanai final US Open juvenil cadeira de rodas

A brasileira Jade Lanai, de 17 anos, fez história nesta sexta-feira ao se classificar para as finais de simples e duplas da categoria juvenil em cadeira de rodas do US Open.

+Laura Pigossi cai nas quartas de final de duplas em Bari

No torneio de simples, Jade derrotou a americana Maylee Phelps, cabeça-de-chave número 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 6/1 e 6/1, na semifinal. Foi a segunda partida de Jade Lanai no Grand Slam. Na véspera, pelas quartas de final, ela superou Lily Lautenschlager, também dos Estados Unidos, por duplo 6/0. Na decisão, a atleta brasiliense terá pela frente a japonesa Yuma Takamuro, que derrotou na semifinal a britânica Ruby Bishop por 4/6, 7/5 e 6/3.

+Maciel Santos faz 27 pontos em dois jogos e avança fácil em Roma

Depois de garantir a classificação para a final de simples, Jade Lanai conseguiu também chegar à decisão de duplas do US Open. Ela jogou junto com a americana Maylee Phelps, derrotada por ela na semifinal de simples, contra a britânica Ellie Robertson e a japonesa Yuma Takamuro. A partida foi definida em dois sets a favor das atletas do Brasil e dos Estados Unidos com parciais de 6/2 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jade Lanai é a atual número 4 no ranking mundial juvenil da modalidade e 57ª na categoria adulta. Esta é a primeira que um Grand Slam tem uma categoria juvenil em cadeira de rodas e a brasileira está aproveitando para fazer história

Na categoria adulto, o Brasil já esteve em duas finais de Grand Slam com Ymanitu Silva em Roland Garros, mas tanto em 2019 como em 2022, ele foi vice-campeão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia