Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad se prepara para estreia no US Open

Pela primeira vez como cabeça de chave, Bia Haddad conhece adversária de estreia no US Open

Bia Haddad Maia US Open tênis
(Foto: Iva Santanna/ Anga Asset Managament)

A brasileira Beatriz Haddad Maia conheceu a sua adversária de estreia do US Open. Nesta quinta-feira, a chave de simples do último Grand Slam do ano foi sorteada e Bia, cabeça de chave 15 de competição, começará a sua jornada contra a croata Ana Konjuh, 118º do mundo.

+ Marcelo Melo e Simone Bolelli param na semi do ATP 250 de Winston-Salem

“Para mim, os Grand Slams são torneios especiais. Todo tenista sempre sonha em disputar um e é o que move a gente desde pequenos, e o US Open não é diferente”, disse a 15ª do mundo que está treinando em Nova York desde segunda-feira. Esta será a quinta vez que Bia disputará o US Open, sendo a segunda na chave principal do torneio.

“Sei que é um torneio que não consegui desempenhar bem no passado. Nunca passei da primeira rodada aqui, então a minha expectativa é encarar cada jogo de uma forma muito humilde. Trabalhar muito duro e, independentemente de quadra e adversária, eu quero propor as coisas, ser corajosa e competidora, saber o momento que estou vivendo, assumir as minhas responsabilidades e trabalhar com muito capricho”, continuou.

Participação nas duplas

Além de simples, Bia Haddad também está confirmada na chave de duplas femininas do US Open, ao lado da sua parceira de circuito, a cazaque Anna Danilina, com quem foi vice-campeã no Australian Open. Nas mistas, porém, a brasileira ainda não decidiu se disputará ou não a competição.

“Acho que a dupla mista, no momento, ainda não está confirmada por contra de corpo e calendário. A minha prioridade é simples, depois dupla feminina e depois a dupla mista. Só vou entrar se eu estiver 100%. A gente sabe que tem jogadora que consegue ficar dentro do top 20 nas duas disciplinas e isso é um dos meus objetivos. Mas sempre que der para compartilhar quadra com um brasileiro vai ser um prazer enorme e farei de tudo para conseguir”, finalizou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Bia Haddad Maia, o Brasil será representado por Thiago Monteiro na chave individual do US Open. Ele, que é o número 67 do mundo, fará sua estreia contra o eslovaco Alex Molcan, 40º colocado do ranking mundial. O torneio será iniciado na próxima segunda-feira (29).

Mais em Tênis