Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega vão à final do ATP 250 de Bastad

Rafael Matos e David Vega vencem mais uma e se classificam para a final do ATP 250 de Bastad

Rafael Matos David Vega Hernandez ATP 250 de Bastad tênis Umag semifinal
Rafael Matos e David Vega (Foto: Johan Lilja)

O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez venceram mais uma partida nesta sexta-feira (15) e se classificaram para a final do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Desta vez, a dupla superou os argentinos Francisco Cerundolo/Tomas Etcheverry por 2 sets a 1 (6/1, 6/7 [1] e 10/7). Na decisão, enfrentarão os italianos Simone Bolelli/Fabio Fognini. Pelo Challenger de Iasi, na Romênia, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli também ganharam e avançaram para a semifinal de simples.

+ Brasileiros não avançam às finais no primeiro dia do GP de Zagreb de judô

Cabeças de chave número 4, Rafael Matos e David Vega começaram intensos na partida semifinal e emplacaram um rápido 6/1 no primeiro set, em apenas 26 minutos. O brasileiro e o espanhol seguiram melhor na segunda parcial e quebraram os adversários em 3/2, mas os argentinos se recuperaram e devolveram a quebra. Após confirmações, o set foi para o tie-break, onde Cerundolo/Etcheverry foram dominantes e venceram por 7/1. No match tie-break, Matos e Vega dispararam na metade final e levaram a vitória, em 10-7.

Esta foi a sétima vitória seguida da dupla Rafael Matos/David Vega Hernandez em um torneio ATP nível 250. Há três semanas, eles foram campeões em Mallorca, na Espanha, após venceram quatro jogos. No meio do caminho, tiveram o Grand Slam de Wimbledon, em que acabaram derrotados por Ram/Salisbury nas oitavas de final. Agora, na final em Bastad, o brasileiro e o espanhol terão Fognini/Bolelli pela frente, que são os cabeças de chave número 2.

Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli avançam no Challenger de Iasi

Felipe Meligeni venceu a terceira partida seguida (Foto: Instagram/@femeligeni)

Quem também vive grande fase é Felipe Meligeni. Ele venceu o português Frederico Silva (284º) por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6) e se classificou para a semifinal do Challenger de Iasi, na Romênia. Cabeça de chave número 8 do torneio, o brasileiro é o 169º colocado do ranking mundial e enfrentará na próxima fase o italiano Luciano Darderi (215º).

Matheus Pucinelli (228º) superou o francês Geoffrey Blancaneaux (166º) por 2 a 0, em duplo 6/4, e também avançou à semifinal do Challenger de Iasi. O brasileiro vai encarar o espanhol Pablo Andújar (105º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi perderam para Diego Hidalgo, do Equador, e Cristian Rodriguez, da Colômbia, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e pararam na semifinal em Iasi.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis