Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança às oitavas no WTA de Budapeste

Laura Pigossi bate sueca por 2 a 0 na estreia da chave principal e avança às oitavas do WTA 250 de Budapeste

Laura Pigossi WTA de Budapeste
(Foto: Match Fotos)

A medalhista olímpica Laura Pigossi venceu sua estreia na chave principal do WTA 250 de Budapeste, na Hungria, e avançou às oitavas de final do torneio. Ela derrotou a sueca Rebecca Peterson por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3), em 1h41min, em duelo disputado nesta terça-feira (12). Entre outros resultados do tênis brasileiro no dia, Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni também avançaram no Challenger de Iasi, na Romênia.

+ Pâmela Rosa é atração na abertura da SLS de skate street

Número 125 do mundo, Laura Pigossi havia sido derrotada na última rodada do quali, mas entrou na chave principal como lucky luser. Contra a 92ª colocada do ranking mundial, a brasileira começou melhor e conseguiu uma quebra no início. No entanto, não se manteve a frente e viu Peterson abrir 5/3. Pigossi se recuperou, venceu quatro games seguidos e virou o duelo para fechar a parcial em 7/5.

Embalada, a brasileira impôs uma quebra à adversária logo no início do segundo set. Ela permaneceu a frente até o sexto game, quando teve a quebra devolvida. Com o placar empatado em 3/3, Laura Pigossi não se abalou. Assim como na parcial anterior, venceu os três games seguintes de forma rápida e conseguiu a vitória por 6/3.

“Consegui jogar super sólida, bem agressiva, ela é uma menina que joga bastante com a direita, bola bem pesada. Já tinha jogado contra ela no juvenil, já sabia alguma coisa do jogo dela. Sabia que seria duro, mas sabia que fosse bem nos momentos importantes, indo bem com minha direita poderia sair com a vitória. Consegui impôr meu jogo mais no segundo set para sair com essa vitória”, disse Laura.

Classificada para as oitavas de final do WTA 250 de Budapeste, Laura Pigossi enfrentará agora a cazaque Yulia Putintseva, 32ª colocada do ranking mundial. Além da medalhista olímpica, o Brasil é representado no torneio por Carol Meligeni, que foi eliminada em simples e está nas quartas de final de duplas ao lado da romena Gabriela Lee.

Brasileiros avançam no Challenger de Iasi

Felipe Meligeni Challenger de Cali
(Foto: reprodução/Instagram/@femeligeni)

Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni avançaram às oitavas de final do torneio de simples do Challenger de Iasi. Depois de furar o quali, Pucinelli (228º) bateu o russo Alexander Shevchenko (155º), por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Já Meligeni (169º), cabeça de chave número 8, passou pelo compatriota José Pereira (420º), vindo do quali, por 2 a 1 (7/5, 1/6 e 6/1).

Entre outros torneios no dia, Oscar Gutierrez (368º) conseguiu vaga na chave principal do Challenger de Amersfoort, na Holanda, como lucky loser e foi derrotado pelo francês Laurent Lokoli (246º) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Já Pedro Boscardin Dias perdeu para o italiano Andrea Pellegrino por 2 a 0 (6/4 e 6/2) no Challenger de Verona, na Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rebeca Pereira e a parceira australiana Anastasia Tiknohova foram derrotadas pela holandesa Isabelle Haverlag e pela australiana Zoe Hives por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) na primeira rodada da chave de duplas do ITF de Roma, na Itália.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis