Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni avança às quartas de duplas no WTA de Budapeste

Carol Meligeni perde em simples, mas avança às quartas de final nas duplas no WTA de Budapeste

Carol Meligeni WTA Budapeste
(Foto: Match Fotos)

A brasileira Carol Meligeni viveu uma manhã de segunda-feira (11) de altos e baixos no WTA 250 de Budapeste, na Hungria. Depois de furar o quali, ela perdeu para a ucraniana Lesia Tsurenko e foi eliminada na primeira rodada da chave principal do torneio individual. Nas duplas, porém, ela e a romena Gabriela Lee passaram por Elixane Lechemia/Jesika Maleckova e avançaram às quartas de final.

+ Brasil vence EUA e é campeão da Globl Jam sub-23 de basquete

Carol Meligeni entrou em ação primeiro no individual. Vindo de duas vitórias no final de semana, que fizeram com que ela furasse o quali do torneio, ela foi derrotada em sua estreia na chave principal. A brasileira, 181ª colocada do ranking mundial, perdeu para a ucraniana Lesia Tsurenko (97ª) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), em 1h22min de jogo.

Poucas horas depois, Carol se juntou à romena Gabriela Lee e voltou à quadra para duelar nas duplas. Elas foram dominantes contra Elixane Lechemia e a tcheca Jesika Maleckova e venceram por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Garantidas nas quartas, Meligeni e Lee enfrentarão as georgianas Ekaterine Gorgodze/Oksana Kalashnikova, cabeças de chave número 4, ou as húngaras Reka-Luca Jani/Adrienn Nagy.

Outra boa notícia que veio do WTA 250 de Budapeste é que a medalhista olímpica Laura Pigossi garantiu vaga no torneio de simples. Ela havia sido derrotada na última rodada do quali pela por Jesika Maleckova, mas entrou na chave principal como lucky loser. A brasileira, 124ª do mundo, terá a sueca Rebecca Peterson (96ª) pela frente, nesta terça-feira (12).

Brasileiros vão bem em Challenger

Além de Budapeste, o Brasil conta com outros tenistas pela Europa, disputando Challengers. Matheus Pucinelli e José Pereira furaram o quali em Iasi, na Romênia, enquanto Pedro Boscardin Dias avançou à chave principal em Verona, na Itália. Por outro lado, Daniel Dutra Silva perdeu na fase de 16 avos em Iasi, e Oscar Gutierrez foi eliminado em Amersfoort.

O brasileiro Matheus Pucinelli vem de grande temporada e está nas oitavas do Challenger de Concepción
O brasileiro Matheus Pucinelli (Arquivo/William Oliveira)

Matheus Pucinelli (228º) precisou derrotar o local Sebastian Gima (597º), por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), para chegar à chave principal. Na primeira rodada, ele enfrentará o russo Alexander Shevchenko (155º). Já José Pereira (420º) não teve maiores problemas para superar o também romeno Vlad Stoica (sem ranking), vencendo com parciais de 6/0 e 6/1. Na primeira fase da chave principal, o brasileiro vai enfrentar o compatriota Felipe Meligeni (169º), cabeça de chave número 8 em Iasi.

Quem já estava garantido na chave principal do Challenger de Iasi era Daniel Dutra da Silva (226º). O brasileiro, número 226 do mundo, enfrentou o ucraniano Oleksii Krutykh (249º) e perdeu por 2 sets a 1, de virada (2/6, 7q6 e 7/6).

Pedro Boscardin Dias (336º) se recuperou de um pneu sofrido no primeiro set para ganhar do uzbeque Khumoyun Sultanov (594º) por 2 a 1 (0/6, 7/5 e 7/6), no Challenger de Verona, na Itália. Com a vitória, também furou o quali da competição e se garantiu na chave principal.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOO

Quem não teve a mesma sorte dos demais brasileiros foi Oscar Gutierrez (368º). Ele foi derrotado pelo francês Luca Van Assche (314º) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) e foi eliminado na última rodada do Challenger de Amersfoort, na Holanda.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis