Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad bate ex-número 1 do mundo e vai à final em Birmingham

Com a vitória sobre Simona Halep, Beatriz Haddad Maia alcança sua segunda final seguida na grama e vai tentar o título em Birmingham ainda neste domingo

Bia Haddad Maia tênis Roland Garros tênis WTA de Nottingham Thiago Monteiro tênis challenger de Perugia WTA 250 de Birmingham
(Instagram-biahaddadmaia)

Beatriz Haddad Maia provou mais uma vez que segue em grande momento. A brasileira, atual número 32 do mundo, derrotou na manhã deste domingo a romena Simona Halep, ex-número 1, campeã de Wimbledon em 2019 e atual 20ª do ranking, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h14, e se classificou para a final do WTA 250 de Birmingham. A decisão acontece ainda hoje às 11h05 contra a chinesa Shuai Zhang, 54ª colocada do ranking.

O duelo contra Simona Halep era para ter acontecido no sábado, mas a chuva em Birmingham adiou a semifinal para domingo, mesma data da final. No primeiro desafio do dia, Beatriz Haddad Maia encarou uma adversária que a havia batido nas duas vezes em que se enfrentaram, no Torneio de Wimbledon de 2017 (7/5 e 6/3) e no Aberto da Austrália deste ano (6/2 e 6/0).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas a história foi completamente diferente neste domingo. Beatriz Haddad Maia mostrou logo de cara que faria tudo para derrotar a rival pela primeira vez na carreira. A brasileira impôs um 6/3 no primeiro set com autoridade. Mas Simona Halep reagiu e venceu o segundo por 6/2.

No terceiro set, Beatriz Haddad Maia tinha uma quebra na frente e vencia por 4/3 quando não conseguiu confirmar seu saque. Apesar disso, a brasileira não se intimidou, devolveu a quebra no game seguinte e depois sacou para fechar o jogo em 6/4.

Campeã de Nottingham em simples e duplas há uma semana, Beatriz Haddad Maia vai disputar sua segunda final seguida na grama. Sua adversária na decisão será Shuai Zhang, que superou a também romena Sorana Cirstea por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-5). O curioso é que a chinesa foi parceria de Bia na conquista de duplas da semana passada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis