Siga o OTD

Tênis

Jogo de Bia Haddad é suspenso no WTA 250 de Birmingham

Brasileira começou passando por cima da polonesa Magdalena Frech, mas tomou a virada e perdia o terceiro set com uma quebra abaixo quando o confronto foi parado e reagendado para o dia seguinte

Bia Haddad Maia tênis Roland Garros tênis WTA de Nottingham Thiago Monteiro tênis challenger de Perugia WTA 250 de Birmingham
(instagram/biahaddadmaia/arquivo)

O jogo da brasileira Bia Haddad Maia pelas oitavas de final do WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, foi suspenso por falta de luz natural nesta quinta-feira (16) e será retomado na sexta (17). A brasileira está perdendo o terceiro set para a polonesa Magdalena Frech com uma quebra abaixo, 4 games a 2. Bia, que vem de título no WTA 250 de Nottingham, venceu a primeira parcial por 6/1 e perdeu a segunda por 7/5. Os dois torneios são parte de um mini circuito de grama preparatório para Wimbledon, o terceiro Grand Slam de tênis do ano.

Além de Bia Haddad no WTA de Birmingham, dia teve mais brasileiros jogando tênis pela Europa. Nas duplas, mais uma vitória de Fernando Romboli e do italiano Luciano Darderi no Challenger de Parma, na Itália. Desta vez, sobre o finlandês Treat Huey e o croata Franko Skugor, de virada por 5/7, 6/3 e 10/7. Eles avançaram para as semifinais onde pegam o checo Roman Jebavy e Hunter Reese, dos Estados Unidos, cabeças de chave número um. Ainda em Parma, mas nas simples, o número um do Brasil Thiago Monteiro perdeu para o wild card italiano Giulio Zappieri por 6/3 e 6/4 nas oitavas de final.

Corrientes e Ilkley

No Challenger de Corrientes, Argentina, Joao Lucas Reis Da Silva bateu o wild card anfitrião Lautaro Midon nas oitavas de final por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 7/5, com uma virada espetacular na reta final. Ele perdia por 5/4 no terceiro set e teve de salvar match points para se manter na briga. João Lucas avança para as quartas de final onde pega agora outro argentino, Francisco Comesana, cabeça de chave número dois. Por fim, no ITF de Ilkley, na Inglaterra, Ingrid Gamarra Martins e a britânica Emily Webley-Smith perderam para as também britânicas Naiktha Bains e Maia Lumsden (GBR) por 2/6, 6/3 e 11/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis