Siga o OTD

Tênis

Brasil estreia contra a Guatemala na Billie Jean King Cup

Brasil enfrenta a Guatemala nesta quarta-feira às 12h no horário de Brasília em confronto válido pelo Zonal Americano I da Billie Jean King Cup

Brasil x Guatemala Brasil x Guatemala Billie Jean King Cup
Brasil x Guatemala Brasil x Guatemala Billie Jean King Cup

Foi definido nesta terça-feira o adversário do Brasil na estreia da Billie Jean King Cup. Nesta quarta-feira, a partir das 10h em Salinas (12h no horário de Brasíia), a equipe nacional enfrenta a Guatemala na primeira partida do Grupo A do Zonal Americano I, em disputa no Equador. 

Além da Guatemala, o Grupo A é composto por Argentina e Colômbia, que duelam no mesmo horário. Na quinta-feira, os vencedores das duas partidas se enfrentam, assim como os perdedores dos duelos. No fechamento da fase de classificação na sexta-feira são realizadas as duas partidas restantes. Os dois melhores colocados do grupo avançam para a partida decisiva no sábado.

+Melo e Zverev vencem mais uma e vão às quartas em Monte Carlo

O Grupo B da Billie Jean King Cup é composto por Paraguai, Chile, Equador e México, que se enfrentam nos mesmos moldes. No sábado, o primeiro colocado do Grupo A duela com o segundo colocado do Grupo B e vice-versa. Os dois vencedores destes confrontos estão classificados para os playoffs da Billie Jean King Cup, que é a Copa do Mundo do Tênis Feminino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como é a disputa

Cada confronto entre nações é disputado em três partidas na Billie Jean King Cup. São dois duelos de simples, com a terceira partida entre as duplas. Para escalar o Brasil, a capitã Roberta Burzagli conta com atletas que estão atravessando os melhores momentos em suas carreiras: Beatriz Haddad Maia (61ª na WTA), Laura Pigossi (126ª), Carolina Meligeni (216ª), Gabriela Cé (284ª) e Rebeca Pereira (180ª nas duplas). Pela Guatemala foram convocadas Andrea Weedon (1045ª), Maria Corado (1053ª), Melisa Morales (1230ª) e Rut Galindo (SR).

“A Billie Jean King Cup sempre é uma semana especial para todas nós. A expectativa é entrar em quadra e dar o máximo em cada jogo. Temos uma equipe muito forte, mas temos que trabalhar com bastante humildade, bastante força mental, sabendo que todas querem ganhar da gente. Cada jogo vai ser muito duro, por isso temos que estar preparadas para todas as adversidades”, destaca Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil.

Tabela de jogos – Grupo AZonal Americano I – Billie Jean King Cup
Quarta-feira
Jogo 1 – Brasil vs. Guatemala
Jogo 2 – Argentina vs. Colômbia

Quinta-feira
Vencedor do Jogo 1 vs. Vencedor do Jogo 2
Perdedor do Jogo 1 vs. Perdedos do Jogo 2

Sexta-feira
Partidas restantes

Sábado
1º colocado do Grupo A vs. 2º colocado do Grupo B
1º colocado do Grupo B vs. 2º colocado do Grupo A

Mais em Tênis