Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni, Pucinelli e Decamps atingem melhor ranking

Em alta, trio brasileiro sobe nos rankings e ganha destaque nos torneios internacionais

Carol Meligeni e Rebeca Pereira vencem estreia em Florianópolis
(Luiz Candido/CBT)

A segunda-feira (21) foi de subida no ranking para os brasileiros que atuam nos circuitos internacionais de tênis. Carol Meligeni, Matheus Pucinelli e Gabriel Decamps deram saltos e atingiram seus melhores rankings da carreira.

Carol Meligeni Alves pulou 23 colocações e entrou no top 200 pela primeira vez em sua carreira. Segunda melhor brasileiro no ranking, a tenista é a atual número 193. Bia Haddad perdeu apenas uma colocação e assumiu o 62º lugar no ranking, mas segue sendo a melhor brasileira.

Infelizmente, Laura Pigossi ficou fora das 200 melhores do mundo. Terceira melhor brasileira no ranking, a medalhista olímpica caiu 22 posições e assumiu o 208º posto.

+ Hugo Calderano faz 3 a 0 em chinês e vai às oitavas em Doha

Entre os homens, Matheus Pucinelli subiu 17 lugares e alcançou o 224º lugar no ranking, sua melhor marca na carreira. Outro que está em ótima fase é Gabriel Decamps, atual número 366 no ranking, sua melhor marca até aqui.

O melhor brasileiro segue sendo Thiago Monteiro, atual 116º colocado no ranking. Ele é seguido por Thiago Wild, que se manteve no 213º lugar. Logo atrás, outro Meligeni. Felipe está no 223º lugar do ranking.

Gabriel Decamps avança no Egito Challenger do Rio de Janeiro semifinal semifinais
Gabriel Decamps vem crescendo de rendimento (UCF Athletics)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A melhor!

Luísa Stefani, medalhista olímpica ao lado de Laura Pigossi, segue muito bem colocada no ranking de duplas. Mesmo sem jogar desde o US Open de 2021, a tenista é a 12ª do ranking de duplas. Luísa Stefani está perto de retornar às quadras e tem tudo para voltar em grande estilo.

Mais em Tênis