Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Pedro Boscardin ficam com vices no ITF de Anapoima

Brasileiros Laura Pigossi e Pedro Boscardin Dias perdem finais e ficam com o vice-campeonato no ITF 15 de Anapoima

A medalhista olímpica e Laura Pigossi se cumprimentam durante jogo no ITF de Anapoima
Laura Pigossi e Maria Carle foram vice na Colômbia (Foto: Instagram/laurapigossi)

Os brasileiros Laura Pigossi e Pedro Boscardin Dias ficaram o vice-campeonato de seus respectivos torneios de duplas no ITF 25 de Anapoima, na Colômbia. Enquanto a medalhista olímpica perdeu a final de virada, jogando ao lado da argentina Maria Carle, o jovem tenista foi derrotado em sets diretos junto ao também argentino Valerio Aboian.

+ Darlan Romani é ouro no Mundial Indoor de atletismo

Laura Pigossi e a argentina Maria Carle estiveram perto do título, mas ficaram com o vice. A parceria venceu o primeiro set contra a suíça Ylena In-Albon e a húngara Reka-Luca Jani por 6/1 e empatava o segundo em 3/3, quando sofreu a virada. Elas perderam a segunda parcial por 6/3 e foram superadas no match tie-break em 10/7. Com a derrota, Laura segue sem títulos do circuito ITF na atual temporada.

Já Pedro Boscardin e Valerio Aboian perderam para os peruanos Arklon Cordova/Conner Piño por duplo 6/3. Pedro, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, foi campeão do M15 de Náples, na Flórida, e não conseguiu repetir a conquista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O único brasileiro a vencer no dia foi Oscar Gutierrez (463º), no ITF M15 de Palmanova, na Espanha. Ele não teve dificuldades para bater o espanhol Diego Sanchez (828º) e venceu por 6/1 e 6/0, em pouco mais de uma hora de duelo. Garantido na final de simples, o cabeça de chave número 6 terá pela frente o também espanhol Carlos Montagud (605º).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis